Acompanhamento do meu cultivo

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Vanderson
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 115
Registrado em: 26 Mai 2019, 22:32
Localização: São José de Ubá - RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Acompanhamento do meu cultivo

Mensagem por Vanderson »

Criei esse tópico para fazer o acompanhamento do meu cultivo de Drosera Burmannii Hong Kong e também das sementes que chegarão para mim por meio de doações.

Enviado de meu 8050E usando o Tapatalk



Vanderson
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 115
Registrado em: 26 Mai 2019, 22:32
Localização: São José de Ubá - RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por Vanderson »

30/06/2019 - Drosera Burmannii Hong Kong semeada na fibra de coco pura. Imagem

Enviado de meu 8050E usando o Tapatalk



hps
Newbie
Newbie
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Mar 2019, 20:48
Localização: Itajobi/SP
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por hps »

Também tenho tópico mostrando o desenvolvimento das minhas sementes/plantas. Acho muito legal e quando estava iniciando no hobby procurei muito por tópicos assim.

Acho muito legal, nos dá uma noção maior do "dia a dia" com as plantas, show de bola. Boa sorte com seu cultivo!


Vanderson
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 115
Registrado em: 26 Mai 2019, 22:32
Localização: São José de Ubá - RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por Vanderson »

hps escreveu:Também tenho tópico mostrando o desenvolvimento das minhas sementes/plantas. Acho muito legal e quando estava iniciando no hobby procurei muito por tópicos assim.

Acho muito legal, nos dá uma noção maior do "dia a dia" com as plantas, show de bola. Boa sorte com seu cultivo!
Obrigado
Estou aberto a sugestões caso vejam algo que faço errado. Não tenham pena de me corrigir.

Enviado de meu 8050E usando o Tapatalk




Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

muito bom amigo, ja add la na lista dos banco.


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Vanderson
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 115
Registrado em: 26 Mai 2019, 22:32
Localização: São José de Ubá - RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por Vanderson »

smart2 escreveu:muito bom amigo, ja add la na lista dos banco.
Essa daí que eu estou cultivando ainda não é da doação.

Enviado de meu 8050E usando o Tapatalk



Vanderson
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 115
Registrado em: 26 Mai 2019, 22:32
Localização: São José de Ubá - RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por Vanderson »

Alguém sabe me dizer se sementes de Drosera Burmannii Hong Kong boiam? É extremamente importante.

Enviado de meu 8050E usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

se for para deixar o vaso imerso e pegar sementes acima, esqueça. deixe como está se quiser arriscar e ter a chance de algo.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Vanderson
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 115
Registrado em: 26 Mai 2019, 22:32
Localização: São José de Ubá - RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por Vanderson »

Edson Poscai escreveu:se for para deixar o vaso imerso e pegar sementes acima, esqueça. deixe como está se quiser arriscar e ter a chance de algo.
Eu plantei em dois vasos na fibra de coco. O maior onde está a maior parte das sementes consegue manter umidade e não precisei molhar nenhuma vê pq a bandeja mantinha a fibra úmida. O vaso menor não se mantém úmido e seca em pouco tempo, mesmo com a bandeja abaixo,e eu não tenho tempo de ficar molhando direto e eu já vi ele completamente seco duas vezes. Eu já fiz um procedimento e afundei ele na água e descobri que as sementes não boiam. Então eu lavei todo o substrato e coei para separar os elementos grandes dos pequenos. Tinha muito pó e não consegui localizar as sementes, então joguei a água com os elementos pequenos no vaso de musgo. Se der sorte ainda vai germinar algumas sementes.
Se eu não fizesse isso eu perderia as sementes de qualquer modo, então resolvi arriscar.

Enviado de meu 8050E usando o Tapatalk



Avatar do usuário
melk9
Newbie
Newbie
Mensagens: 26
Registrado em: 07 Fev 2014, 21:28
Localização: Salvador-Ba
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 7 vezes
Contato:

Mensagem por melk9 »

Vanderson escreveu: 09 Jul 2019, 17:04
Edson Poscai escreveu:se for para deixar o vaso imerso e pegar sementes acima, esqueça. deixe como está se quiser arriscar e ter a chance de algo.
Eu plantei em dois vasos na fibra de coco. O maior onde está a maior parte das sementes consegue manter umidade e não precisei molhar nenhuma vê pq a bandeja mantinha a fibra úmida. O vaso menor não se mantém úmido e seca em pouco tempo, mesmo com a bandeja abaixo,e eu não tenho tempo de ficar molhando direto e eu já vi ele completamente seco duas vezes. Eu já fiz um procedimento e afundei ele na água e descobri que as sementes não boiam. Então eu lavei todo o substrato e coei para separar os elementos grandes dos pequenos. Tinha muito pó e não consegui localizar as sementes, então joguei a água com os elementos pequenos no vaso de musgo. Se der sorte ainda vai germinar algumas sementes.
Se eu não fizesse isso eu perderia as sementes de qualquer modo, então resolvi arriscar.

Enviado de meu 8050E usando o Tapatalk
Olá, Edson!!! Você tratou a sua fibra de côco para tirar o tanino? Estou aqui também usando côco e fiz o tratamento orientado por um membro do grupo.

Abraços


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem