Por onde começar?

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
enniolima
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 350
Registrado em: 19 Fev 2019, 20:35
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 110 vezes
Agradecimentos: 182 vezes

Mensagem por enniolima »

J.Rodrigo escreveu: 29 Abr 2019, 18:34
smart2 escreveu: 29 Abr 2019, 12:46 Rodrigo, evite varias postagens sequenciais, edite sua ultima como fiz. isso evita poluição do tópico.
Opa,
Emtendi smart2. Obrigado pelo alerta.

quote=enniolima post_id=111887 time=1556561226 user_id=6957]
J.Rodrigo. Lembrando que é minha opinião apenas, mas as típicas são as mais baratinhas 10 a 15 reais, qualquer outra que venha acompanhada de outro nome são variações, ex: Dionaea Red Dragon, B52, Sawtooth, e etc. Essas são mais caras, pra começar indicaria a típica mesmo, por ser mais barata e se caso errar em alguma coisa o prejuízo não é tão grande. Sou novo no fórum também, fico com receio de mandar link e infringir alguma regra.
Edson Poscai escreveu: 29 Abr 2019, 17:25
...fico com receio de mandar link e infringir alguma regra.
***

não estará infringindo nenhuma regra. estará além de primeiramente as sua palavras, outros casos parecidos.

meus cumprimentos pela boa vontade. : joia :
Boa, ajudou bastante, uma mais resistente tem mebos chance de frustrar mas o prejuízo pode ser maior.
Olhando outros tópicos percebi que aqui na Região tá escasso tanto de esfagno quanto de pcs. Vou procurar mais um pouco. Encontrando eu ponho o libk aqui.
Obrigado Enniolima e Edson.
[/quote]

J.Rodrigo. Essa é uma dionaea típica que comprei a 6 reais, tava muito detonada. Depois da lavagem das raízes, troca de substrato, em 3 meses nem parece ser a mesma planta. Pelo menos comigo foi um ótimo aprendizado. Sobre substrato vi no mercado livre musgo spagnhum a 27,00 o quilo, não sei se compensa o frete pra você. Já as Dionaeas, da uma olhada com o Fabiano(empório das carnívoras), Valdemar (plantas carnívoras Brasil) ou Gino(plantas carnívoras shopping) . Até mais!


Recém comprada.

Imagem

3 meses depois.

Imagem


"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes."

Confúcio
Avatar do usuário
Fernando123
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 284
Registrado em: 06 Jul 2018, 14:04
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 32 vezes

Mensagem por Fernando123 »

J.Rodrigo escreveu: 28 Abr 2019, 06:29 Olá,
Pensei em começar com Dionaeas mas parece que Droseras são mais aconselháveis para iniciantes, certo?

Tem muito anúncio de "Dionaea M. Azul Rara" pela internet. É legal achar vendedores confiáveis, onde eu os encontro?

Percebo que há muitos cultivadores dedicados e responsáveis por aqui e posso até receber doações deles. Mas antes preciso fazer 10 comentários " úteis ", tem algum critério específico pra serem considerados assim ?

Deixando alguns links eu já vou desenvolvendo e
Agradecendo pela ajuda a este novato que vos digita.
Bom,comece,pelas mais fáceis, primeiro esclarecimento como já disseram anteriormente,Sementes de Drosera,Dionaea ou qualquer outra planta que esteja anunciando que é azul,ou cores extravagantes,não compre,são falsas, Sementes do Aliexpress idem...Bom, uma boa para você começar é uma Dionaea Muscipula,ou Droseras como a Tokaiensis,Intermedia...Onde,você encontrará, aqui no próprio fórum tem uma página que recomenda os vendedores confiáveis, mas tem o grupo do face também Carnívoras BR-Vendas,trocas e Doações ,lá você irá encontrar ótimos vendedores,como a Angelica Lima,eu comprei e lhe garanto qualidade, Tem o Bruno Garcia também, o Valdemar Schossland...Enfim,bastante vendedores... : joia :


''O verdadeiro conhecimento vem de dentro''
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem