Conservação do substrato

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
Odulebac
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 66
Registrado em: 14 Fev 2019, 09:05
Localização: Vera Cruz - RS
Agradeceu: 31 vezes
Agradecimentos: 16 vezes

Conservação do substrato

Mensagem por Odulebac »

Boa Tarde pessoal
Vou comprar dois tipos de base para fazer o meu substrato das plantinha, pois o frete sai mais caro que tudo e tem que aproveitar a viagem :lol: :lol: Penso em pegar o Musgo Sphagnum desidratado e a turfa de sphagnum, principalmente pq vi aqui no forum bastante discussão sobre isso e pretendo fazer alguns experimentos com as sementes de droseras que eu encomendei. Como eu sei que vai sobrar bastante coisa estou com dúvidas em relação a quanto tempo dura armazenando esses materiais e qual a forma mais recomendada para guardá-los enquanto não uso.
Desde já agradeço o tempo de vcs.
Obrigado


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Feche bem a embalagem ou utilize aqueles potes de arroz tipo tupperware e armazene em local longe da luz. : joia :


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Joana205 escreveu: 23 Fev 2019, 14:47 Estou tendo problemas com pardais levando meu musgo embora isto e normal e oq devo fazer pq perdi uma drosera por causa disto
Realmente isso é um problemão. Os pardais estão pegando o musgo para confeccionar o ninho. :geek:

Não há muito o que fazer, a não ser tentar proteger as plantas com algum tipo de tela durante a época de nidificação desses pássaros ladrões. : joia :


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem