Leaf cutting para muda P,M, ou G?

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Paulo Santos
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Agradeceu: 31 vezes
Agradecimentos: 24 vezes

Leaf cutting para muda P,M, ou G?

Mensagem por Paulo Santos »

Boa tarde pessoal, alguém sabe dizer se o leaf para ser bem sucedido a planta precisaria ser de uma idade certa?

Pergunto pois vi algumas armadilhas escurecendo e simplesmente deixei, e o leaf de alguma forma faz com que a planta desenvolva-se um pouco mais lenta? Cresça menos fazendo leaf?

Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.

Confúcio
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 697 vezes

Mensagem por Paulo »

Amigo,

Leaf cutting pode ser feito de qualquer tamanho de planta, menos de mudas para não prejudica-las.
Se tem uma armadilha que começou a ficar preta e consegue tirar a folha até a parte branca sem prejudicar a planta pode usar para fazer leaf cutting.
Um detalhe deixe tudo pronto para o leaf cutting retire as folhas e já coloque no sphagnum ou então se precisar sair deixe dentro de água, ontem tirei 9 folhas para fazer leaf, mas precisei sair e deixei a folha fora de água, murcharam todas, já dou como perdidas.

Paulo

Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Paulo Santos
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Agradeceu: 31 vezes
Agradecimentos: 24 vezes

Mensagem por Paulo Santos »

Poxa vida que pena meu xará,

Estou com uma B52 que deve ter uns 2 meses e na viajem chegou com 3 ou 4 armadilhas morrendo até tentei o leaf mas percebi hoje que a pequena parte do rizoma escureceu...

Vou deixar ela assim se recuperando e tentar um novo leaf só após o inverno mesmo.

Obgdo Paulo!!!

Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.

Confúcio
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 739 vezes
Agradecimentos: 1956 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

sugiro você analisar a planta, se já formada, se está forte.

uma foto junto a pergunta sempre ajuda nas respostas.

Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder