Quanto tempo leva para germinar sementes de planta carnívora?

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
RMisaki
Newbie
Newbie
Mensagens: 12
Registrado em: 19 Jan 2019, 21:10
Localização: Minas Gerais

Quanto tempo leva para germinar sementes de planta carnívora?

Mensagem por RMisaki »

Boa noite,
Aqui na cidade eu só encontrei uma loja que estava vendendo plantas carnívoras, e só tinha uma Nepenthes com uma cara não muito boa (Não tinha líquido nos jarrinhos, parecia meio fraca, a maioria estava de lado ou de cabeça para baixo) e estava custando R$ 40,00.
Me passaram ainda instruções erradas para o cuidado (Disseram para dar água dia sim dia não e dar ADUBO, só isso).

Eu pensei em comprar sementes através da internet, mas me preocupo quanto ao tempo que levaria para as plantas começarem a pegar insetos, porque eu já estou sendo incomodado o tempo todo por insetinhos aqui em casa.

Quanto tempo leva para as plantas carnívoras nascerem das sementes e começarem a pegar insetos?
Qual planta carnívora nasce mais rápido?

Agradeço desde já!


Avatar do usuário
Fernando123
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 284
Registrado em: 06 Jul 2018, 14:04
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 32 vezes

Mensagem por Fernando123 »

Eu acho melhor você começar por mudas,se você realmente quer uma que capture bastante,seria ou Nepenthes ou Sarracenias, plantas que demoram muito a germinar e crescer


''O verdadeiro conhecimento vem de dentro''
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

Tempo de germinação pode variar de 4 dias a 2 anos... normalmente germinam em uns 15~20 dias porem varia de kda especie e fora as dróseras que costumam ser mais rápidas os outros para atingir a idade adulta e demorado podendo demorar bem mais de 1 ano ate 5 anos dependendo da especie. assim como o amigo ali tb recomendo a compra da PC ja adulta, ela se recupera bem mais rápido com bons cuidados, OBS, esquece tudo q o cara da floricultura dizer....

outra OBS: Drósera recomendo a compra de semente diferente das outras porem... NUNCA COMPRE NO ALIEXPRESS... procure no grupo do Zap ou no banco aqui ou nos patrocinadores a venda de sementes, temos muitos picaretas por ai vendendo semente de capim falando q e drósera etc...


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

tbm nunca compre no ML, exceto se tem alguma indicação de fonte de segurança de algum amigo.

sugestão, deixe sementes e ainda mais de nepenthes para o futuro. é uma canseira tamanha que você não imagina.

de outro lado, satisfaça sim a sua vontade, mas sugiro comprar pouco para somente você conhecer como se faz o passo-a-passo


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem