Estou com algumas dúvidas e espero que possam me ajudar. Começando com minha P. Gigantea que acabou de florescer e já está desenvolvendo outro botão. Notei que o tamanho das folhas veio diminuindo nas últimas semanas. Seria por causa da floração, iluminação ruim, falta de presas, etc? Também gostaria de saber se tem como fazer polinização manual e se as sementes são difíceis de germinar. Dados: a planta está em sphagnum e perlita, com pouca ou nenhuma iluminação direta.
[thumbnail][/thumbnail][thumbnail][/thumbnail]
Agora com a minha N. Maxima. Comprei a planta em junho e desde que chegou ela produziu uma folha menor que as outras (coisa que eu já achava que poderia acontecer) e parou de crescer. Antes disso ela secou seus ascídeos também. O que poderia estar causando isso? Dados: a planta está em 50% subsval, 25% musgo e 25% perlita, está em um ambiente com muita claridade mas sem luz direta e borrifo água todos os dias em vários horários pra manter a umidade.
[thumbnail][/thumbnail]
Dúvida com P. Gigantea e N. Maxima
- CiroCosta
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradecimentos: 5 vezes
Dúvida com P. Gigantea e N. Maxima
Um dia, você será apenas uma lembrança para algumas pessoas. Dê o seu melhor para que ela seja a melhor de todas.
-