Dúdiva: Porta potes: alternativa viável?

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

implementar a ideia do Edson,
não amigo. meu QI tá enferrujado, aliás nem sei mais o que é isso. :? o video que passei como exemplo é do amigo Angelo.

obs. aparenta usado bombinha de oxigenação, não sei o nome, só borbulha? tens que usar uma de retorno de água, importante chegar água fresca de um balde que ficará na sombra, a água de saída e ir para o balde para esfriar, então posterior retorno. : joia :

a bombinha de retorno de água fica no balde, você usará mangueira fina para chegar (entrada) água de um lado e de outro lado (saída) tbm para retornar ao balde.

balde médio e ficar em sombra, água fresca, isso que é o objetivo da rotação da água.

queremos ver novos videos. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
SephHG
Newbie
Newbie
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Abr 2018, 09:35
Localização: Porto Alegre - RS
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por SephHG »

Sim, sim, botei essa porque já tinha em casa, só pra água não ficar parada.
Mas pretendo fazer algo semelhante ao vídeo que postaste.
Implementei a ideia sugerida pelo Edson.
Assim que der, gravo um vídeo e coloco aqui, para verem como ficou.


Avatar do usuário
SephHG
Newbie
Newbie
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Abr 2018, 09:35
Localização: Porto Alegre - RS
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por SephHG »

Enfim, implementei a ideia conforme o vídeo do Angelo que o Edson indicou.
Segue o vídeo que fiz:
Pretendo fazer futuramente em uma escala maior.


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

:yahoo: :yahoo: : preved : : preved :

parabéns, tá bótimo!

to pensando aqui, como uso prateleiras, pregar sarrafos ao redor. dentro plastico grosso e fazer isso. mas não sei qdo... :?


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
delagostini
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 740
Registrado em: 03 Ago 2016, 19:07
Localização: Ribeirão Preto
Agradeceu: 55 vezes
Agradecimentos: 360 vezes

Mensagem por delagostini »

já pensou em recortar uma caixa de leite fazendo um furo no formato do vaso? Elas conservam a temperatura e evitam a entrada de mosquitos... Usava alguns aqui e funcionava bem. Só parei pq automatizei a agua no meu cultivo e uso SBP para controlar isso. Estou fazendo teste com salvínea agora tbm... saberei o resultado dentro de uns meses


Quer aumentar seu cultivo? Veja nosso banco de doação de sementes!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8131.html

Doe sementes e ajude a manter nosso banco!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8266.html
Avatar do usuário
SephHG
Newbie
Newbie
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Abr 2018, 09:35
Localização: Porto Alegre - RS
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por SephHG »

Agradeço a sugestão. Mas o método que estou utilizando agora tem se mostrado eficiente em evitar as larvas e evitar o aquecimento da água. Além de que raramente preciso repor a água.
A ideia agora é fazer numa escala maior e talvez fazer alguns ajustes, pra que fique com uma autonomia ainda maior.


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

SephHG escreveu:Agradeço a sugestão. Mas o método que estou utilizando agora tem se mostrado eficiente em evitar as larvas e evitar o aquecimento da água. Além de que raramente preciso repor a água.
A ideia agora é fazer numa escala maior e talvez fazer alguns ajustes, pra que fique com uma autonomia ainda maior.
1 - sendo um chato, mas objetivando o bem... 1 vez por semana lave bem o balde e troque a água. coloque um paninho ao redor dos furos para cair entrar sujeiras. eu li que sujeiras podem entupir a bombinha e vamos no melhor caminho.

2 - imagine você aumentar a mesa de suporte e ao lado, coladinho você põe a outra. fazer furo em cada e uma mangueira ou cano no meio para água de um ao outro, ou o outro pote branco você deixar em nível inferior para a água sair de um e entrar no outro. analise como o melhor modo, um só aparelho e a água de um sair e entrar no outro do outro para o retorno.

depois ensina nóiz tudim. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
SephHG
Newbie
Newbie
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Abr 2018, 09:35
Localização: Porto Alegre - RS
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por SephHG »

Edson Poscai escreveu:
SephHG escreveu:Agradeço a sugestão. Mas o método que estou utilizando agora tem se mostrado eficiente em evitar as larvas e evitar o aquecimento da água. Além de que raramente preciso repor a água.
A ideia agora é fazer numa escala maior e talvez fazer alguns ajustes, pra que fique com uma autonomia ainda maior.
1 - sendo um chato, mas objetivando o bem... 1 vez por semana lave bem o balde e troque a água. coloque um paninho ao redor dos furos para cair entrar sujeiras. eu li que sujeiras podem entupir a bombinha e vamos no melhor caminho.

2 - imagine você aumentar a mesa de suporte e ao lado, coladinho você põe a outra. fazer furo em cada e uma mangueira ou cano no meio para água de um ao outro, ou o outro pote branco você deixar em nível inferior para a água sair de um e entrar no outro. analise como o melhor modo, um só aparelho e a água de um sair e entrar no outro do outro para o retorno.

depois ensina nóiz tudim. : joia :
Sim, aquelas sujeiras ali é dos pinheiro do vizinho. Até coloquei uma proteção por cima das plantas, porque ficava caindo tudo ali. É um saco.
Sobre aumentar, eu pensei nisso. Mas já tô pensando além. Vou fazer uma mesa grande de madeira e uma bandeja grande, pra não ter problema de espaço tão cedo.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem