Vaso para Dionaea

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
leopchaves
Newbie
Newbie
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Mar 2018, 16:17
Localização: Brasília

Vaso para Dionaea

Mensagem por leopchaves »

Bom dia a todos! Adiquiri recentemente uma dionaea e gostaria de saber dos mais experientes se esse vaso auto irrigavel vai atender a necessidade da planta? Eu transferi ela para esse vaso e tive que completar o espaço com musgo. Esse substrato que vem com ela no vaso seria recomendado fazer a troca total? Fotos em anexo.
20180311_085831.jpg
20180311_085837.jpg


Desde já agradeço pela atenção!


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

...gostaria de saber dos mais experientes se esse vaso auto irrigavel vai atender a necessidade da planta?
vamos aguardar as dicas de amigos que usam este vaso. eu tenho a impressão deste esquentar bem mais a água e maior dificuldade na capilaridade. mas isso é impressão superficial. então, o melhor é ouvir quem já usa, façamos isso. : joia :
Eu transferi ela para esse vaso e tive que completar o espaço com musgo. Esse substrato que vem com ela no vaso seria recomendado fazer a troca total?
a recomendação é de troca total. imagine se no substrato anterior tenha algo mal, este passará para o novo colocado. e se o este for um já bem antigo? então toda troca que fizer faça-a por completo.

agora deixe a planta descansar, se mexer agora stress na planta então em set você troca tudo e tudo novo. : joia :

***

sempre ter água, de preferência de chuva ou da rua descansado por 24 hs com tela acima (prevenção dengue)
deixar o vaso em local fixo,

boa sorte, qq dúvida conte com a gente. : joia :

***

sobre publicação de imagem, evite usar o anexo. dê uma lida no tópico abaixo.

publicar-fotos-t5702.html


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
leopchaves
Newbie
Newbie
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Mar 2018, 16:17
Localização: Brasília

Mensagem por leopchaves »

Ok Edson. Obrigado pela dica. Tomara que esse vaso atenda. Caso contrário trocarei imediatamente.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem