Secagem da Mucilagem da Drosera.

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Silas Sales
Newbie
Newbie
Mensagens: 19
Registrado em: 28 Out 2017, 21:47
Localização: Guariba-SP
Agradeceu: 16 vezes

Secagem da Mucilagem da Drosera.

Mensagem por Silas Sales »

Olá pessoal,

Eu obtive uma Drosera (no vasinho veio as especies Drosera Intermedia e Drosera Spatulata) recentemente (Ontem), e ele veio no serrapilheira, então resolvi trocar o substrato pelo Sphagnum.
então fiz a lavagem pra tirar o substrato das raizes e tudo mais... Mas nessa lavagem acabei tirando a mucilagem delas... E estou com duvida se ela vai morrer, se a mucilagem vai voltar?
Estou com medo de perde-la.


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

então fiz a lavagem pra tirar o substrato das raizes e tudo mais... Mas nessa lavagem acabei tirando a mucilagem delas... E estou com duvida se ela vai morrer, se a mucilagem vai voltar?
fique tranquilo, o lavar foi a causa. lavar e tomar chuvas acontecerá sempre, mas sempre em média 2/3 dias tudo ok. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Silas Sales
Newbie
Newbie
Mensagens: 19
Registrado em: 28 Out 2017, 21:47
Localização: Guariba-SP
Agradeceu: 16 vezes

Mensagem por Silas Sales »

Muito Obrigado :) eu tava morrendo de medo de perde-la e gosto muito dela... então no caso eu posso colocar ela no sol ja com a bacia e tudo mais? ou recomenda deixar na claridade apenas com a bacia?

posso deixa-la no sol direto e dentro da bacia ja então ? ou recomenda trata-la na claridade até ela recuperar um pouco?


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

estas são espécies fortes, mas o aconselhável é em toda troca, de qualquer planta, você deixar uns 2 ou 3 dias em somente claridade, após 2 ou 3 em meio período de sol, após uma semana sol pleno. aos poucos. : joia :
dentro da bacia ja então ?
sim não se esqueça do pires com 1/3 da altura do substrato de água. esta ser trocada e lavado o pires (dengue) a cada 3 dias.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem