Dúvidas quanto água, alimentação e iluminação

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Trancado
marcus
Newbie
Newbie
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Mar 2016, 22:08

Dúvidas quanto água, alimentação e iluminação

Mensagem por marcus »

Olá á todos, boa noite.
Comecei hoje no mundo das PCs, estou com 2 mudas médias de dionaea mp.

Comprei-as naqueles vasinhos extremamente pequenos e transplantei-as para um vaso maior, deixando a raiz o mais intacta possível, acredito ter conseguido pois o substrato de ambas saiu completo, no formato do vasinho.
Pois bem, passei as duas para um vaso um pouco maio, no qual eu utilezei o seguinte como substrato: Folhas bem secas trituradas, grama seca cortada e areia de construção bem lavada, além do próprio substrato que veio com as PCs.
Infelizmente na hora de transplantar, o bestão aqui jogou água direto da torneira para finalizar a troca de vaso, pois é, esqueci do cloro e dos minerais.

Depois de tudo feito, coloquei-as no meu quarto, junto com um pratinho de vasos com perlon(lã acrílica) para manter o substrato bem úmido, além disso tenho aqui também um aquário com quedinha d'água, então coloquei o vaso com pratinho em cima do aquário e deixei a quedinha d'água em cima do pratinho do vaso, assim o pratinho transborda e a água cai de volta no aquário. E o perlon acaba servindo para não deixar o substrato encharcar e apodrecer as raízes.
será que tem problema deixar assim?
(mais tarde posto uma foto)

Além disso tudo ainda tenho uma lampada branca dessas de bulbo, porém de led(10w) que servia como iluminação pro aquario, então acabei aproveitando a mesma e só mudei ela de posição para pegar as PCs e o aquario;
Geralmente ela fica ligada do 12:00 ás 10:00, e antes disso entra um pouco de claridade pela janela.

É isso pessoal, gostaria da opinião de vocês sobre o que eu fiz e como fiz, gostaria também de dicas de cuidados e cultivo delas.
PS: ambas as mudas estão com pedúnculo floral formado e já "engordando" sua ponta.
PS²: além do aquário de água doce do meu quarto, tenho também um de água marinha, para o qual uso água deionizada, inclusive tenho um deionizador de água aqui em casa, então regar as plantas com água pura não é um problema.


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6330
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Marcus,
Folhas bem secas trituradas, grama seca cortada e areia de construção bem lavada, além do próprio substrato que veio com as PCs
tem como repor no vasinho sem estes q você colocou? faça o qto antes.

pedimos primeiramente a sua apresentação, : joia :

boas-vindas-esse-topico-so-aparece-no-p ... t3973.html


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem