Inseticida, flor Dionaea e drosera, areia no musgo, Sar morr

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
leandrogp9
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 46
Registrado em: 22 Jul 2017, 09:38
Localização: Araraquara-SP
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Inseticida, flor Dionaea e drosera, areia no musgo, Sar morr

Mensagem por leandrogp9 »

1- Inseticida pulgão:
Desde meu último tópico sobre os pulgões... finalmente comprei o veneno (estou sem tempo, trabalhando aos finais de semana e feriado!)
Achei na loja Cobasi o Inseticida Dimy Jardinagem amadora sendo o terceiro dessa lista produtos Dimy

Na caixa diz ser composto por:
Cipermetrina 0,5 (p/p)
Adjuvante, emulsificante e veículo - não sabia que carros eram usados para fazer inseticida :D

Para uso a recomendação é:
Diluir o frasco de 20ml em 1 litro de água e pulverizar as plantas a 30cm de distância. Reaplicar se necessário após 15 dias.

Alguém já usou?
Será que posso aplicar nas minhas droseras?
R: Sim, o membro Leonardo Costa já utilizou e as experiências com o produto em plantas carnívoras não foram boas...
Recomendou usar o "Dimy pronto" que é outro produto e funcionou com as plantas dele : joia : .




2- Minha Dionaea e minha Drosera estão dando flor:
- Preciso fecundar a flor da Dionaea, tem algum tutorial?
R: polinizacao-como-fazer-t2793.html

- A flor da Drosera pole que vocês me falaram já se autofecunda, então não vou me preocupar.

Flor Dionaea
[thumbnail][/thumbnail]
Flor Drosera
[thumbnail][/thumbnail]

3- Joguei areia por cima do meu vaso com Sarracenias, fiz uma camada "sólida" de uns 0,3mm de areia para ficar "bonito" e talvez eliminar a cianobactéria:
Não aguento mais a cianobactéria que deixou tudo verde e horroroso.
Removi o musgo superficial com cianobactéria, coloquei uma camada nova de musgo e coloquei areia.
O musgo superficial deixei secando ao sol, tomara que mate tudo o que há lá :twisted: :twisted: :twisted:

Tomara que essa areia grossa não prejudique as plantas

Alguma areia de gato recomendara para plantas carnívoras?
R: areia de gato Tidy Cats, as demais podem matar as plantas.

[thumbnail][/thumbnail]


4- Sarracênia morrendo:
Minha sarracênia que estava bonita, era a maior que eu tinha... om 2 jarros grandes, simplesmente começou a secar os jarros antigos... cortei.
Nessa época estavam saindo novas folhas de jarros, começaram a crescer e agora a planta parece que está morrendo.
Retirei ela da jardineira grande e coloquei num vaso pequeno, desconfio que seja o sol que judiou dela. Todas as outras sarracênias do vaso com areia estão bem... é de lá que retirei ela porque aquele vaso fica no sol o dia todo.
Alguém sabe o que é, as folhas estão murchando e ficando torcidas... estranho não?

[thumbnail][/thumbnail]
[thumbnail][/thumbnail]

Areia de gato de alguma marca que vende na Cobasi, vocês recomendam alguma marca que não prejudique as plantas?
Fui lá e as areais não citam sua composição ...
Editado pela última vez por leandrogp9 em 15 Out 2017, 22:10, em um total de 2 vezes.


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Leandro, eu adquiri este produto tem uns 4/5 meses, ainda não usei, tá lá guardado.

antes de usar aguarde mais opiniões, se usar fazer mais fraco e usar uma planta de teste (cobaia).

aguarde mais opiniões antes de usar. : joia :

sobre a areia de gato, senão me engano somente uma q se é usado, as demais podem matar a planta. irei ver se acho o nome, depois eu lhe passo.

***********

areia de gato é a Tidy Cats que achei caro pro meu bolso sempre furado :?


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
leandrogp9
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 46
Registrado em: 22 Jul 2017, 09:38
Localização: Araraquara-SP
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por leandrogp9 »

Edson Poscai escreveu:Leandro, eu adquiri este produto tem uns 4/5 meses, ainda não usei, tá lá guardado.

antes de usar aguarde mais opiniões, se usar fazer mais fraco e usar uma planta de teste (cobaia).

aguarde mais opiniões antes de usar. : joia :

sobre a areia de gato, senão me engano somente uma q se é usado, as demais podem matar a planta. irei ver se acho o nome, depois eu lhe passo.

***********

areia de gato é a Tidy Cats que achei caro pro meu bolso sempre furado :?
Vou procurar a areia Tidy Cats, mas só de ver que 2kg custa 22 reais na net... já fica claro que é muito caro.
Talvez eu continue usando argila expandida dentro do musgo esfagno para arejar as raízes... perlita eu não estou encontrando para comprar em minha cidade.


Avatar do usuário
Leonardo Costa
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 291
Registrado em: 03 Ago 2016, 21:03
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 117 vezes
Agradecimentos: 128 vezes

Mensagem por Leonardo Costa »

Minhas experiências com Dimy Inseticida não foram boas, preparei em solução conforme a orientação da embalagem, perdi algumas D.Intermédias e D. Spatulata e muitas D.Capillaris Long Arm, algumas sobreviveram e estão retornando agora, depois de perderem todas suas armadilhas. E algumas como D.Filiformis Red, Bylis Liniflora, D. Capensis Alba, Dionaea, não sentiram "aparentemente" seus efeitos nocivos. Tive uma boa experiência com o Dimy pronto, este resolveu meu problema e não eliminou nenhuma de minhas PC. Recomendo este.


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

- Preciso fecundar a flor da Dionaea, tem algum tutorial?
infelizmente as fotos muitas foram perdidas, mas pelo texto poderá entender. : joia :

polinizacao-como-fazer-t2793.html


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
leandrogp9
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 46
Registrado em: 22 Jul 2017, 09:38
Localização: Araraquara-SP
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por leandrogp9 »

Alguma dica sobre a sarracênia que está morrendo?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem