Pulgões em Drosera e pontas de folha queimada

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
leandrogp9
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 46
Registrado em: 22 Jul 2017, 09:38
Localização: Araraquara-SP
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Pulgões em Drosera e pontas de folha queimada

Mensagem por leandrogp9 »

Hoje minha esposa reparou que minha Drosera está cheia de pulgões...
Como posso eliminar?
Uma vez vi alguma coisa de fumo...
Por favor, se indicar algo me digam aonde posso procurar para comprar; eu não entendo nada de fumo e produtos/substâncias "exóticas" - não sei se pega em farmácia, loja de pet shop...
São muito pequenos para pegar... eu pelo menos não consigo.
Minha esposa está tentando, rsrsrs.
Extra:
Tem também algum bicho do capiroto que COMEU todas as folhas do meu pé de hortelã, ficou só os talos.
Não sei o que é, não sei se é uma pássaro ou alguma formiga que ataca à noite.
Já aconteceu 2x, não é aos poucos, é de uma dia paro outro, se alguém tiver a dica do que pode ser...

Os pulgões estão na haste floral:
[thumbnail][/thumbnail]
[thumbnail][/thumbnail]

Aproveito e coloco também a foto de uma Drosera que aparenta estar com a ponta da folha queimada, detalhe que todas minahs plantas foram recolhidas do quintal e colocadas em uma pequena cobertura da minha área de serviço com insolação indireta, por conta das chuvas.
Elas não tomaram chuva, e estão fora do sol a pino a 2 dias...
Estranho essa queimadura, não?,

[thumbnail][/thumbnail]


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6337
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1936 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

não precisa recolher por causa das chuvas e droseras sempre qto mais sol melhor. : joia :

para os ácaros, q aparecem de monte qdo há a haste, tratando-se de droseras veja se consegue inseticida jardim. veja se consegue com um cotonete úmido passar levemente e retirar todo o possível. para o inseticida garden, se for difícil achar, como meu caso, use o sbp suave a base de água e aplique levemente e de longe. mesmo assim as mucilagens da planta irão sofrer um pouco. mas é o único jeito.

eu costumo só usar o cotonete, e uns 3 dias consecutivos.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
leandrogp9
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 46
Registrado em: 22 Jul 2017, 09:38
Localização: Araraquara-SP
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por leandrogp9 »

Edson Poscai escreveu:não precisa recolher por causa das chuvas e droseras sempre qto mais sol melhor. : joia :

para os ácaros, q aparecem de monte qdo há a haste, tratando-se de droseras veja se consegue inseticida jardim. veja se consegue com um cotonete úmido passar levemente e retirar todo o possível. para o inseticida garden, se for difícil achar, como meu caso, use o sbp suave a base de água e aplique levemente e de longe. mesmo assim as mucilagens da planta irão sofrer um pouco. mas é o único jeito.

eu costumo só usar o cotonete, e uns 3 dias consecutivos.
Obrigado.
Vou procurar algum inseticida de jardim na loja Cobasi em minha cidade.
Eu sempre achei que tinha que recolher, as vezes chove mito forte aqui e venta muito nesses dias...
Fora que em vez em quando (poucas vezes) chove granizo.


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6337
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1936 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

então, para a sua segurança, use uma tela fina, não precisa ser sombrite. sombrite é para diminuir a intensidade solar. analise então uma sombrite de pouca sombreamento e fazer uma cobertura e tbm ao lado que vem os ventos fortes. : joia :

mais de que isso, sinto, só isso. kkk então ficará de todo protegida contra sol forte, vento forte e chuvas fortes. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Dimmy Jardim (aerosol) dá conta dessa praga, portanto fica a dica ;) .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem