Dionéia com armadilhas pequenas

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
vilourenco
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 110
Registrado em: 29 Jun 2017, 14:46
Localização: São Carlos-SP
Agradeceu: 49 vezes
Agradecimentos: 19 vezes

Dionéia com armadilhas pequenas

Mensagem por vilourenco »

Fala pessoal, tudo certo?

Seguinte, há uns meses atrás eu comprei uma Dioneia pra retomar meu cultivo, ela tem um histórico um pouco conturbado, pois comprei ela tem 3 meses, algumas semanas depois migrei ela para um vaso maior e com musgo sphagnum + areia, depois fiquei 2 semanas fora sem dar água pra ela, no entanto a planta resistiu bem, continuou viva, quando retornei continuei a cuidar direitinho. Ela sempre ficou bem no sol, cuido diariamente de sua água.

Adotei um gato e um dia ele resolveu cutucar ela, arrancou ela do vaso, eu a salvei, plantei novamente e ela continua viva, no entanto suas armadilhas são sempre pequenas... ela está num vaso maior do que outras que tenho, que inclusive estão beeeem maiores que ela.

Observações:
  • A flor logo irá dar sementes, vejam nas imagens ela já com a mesma nascendo, teria isso influência para ela ficar com armadilhas tão pequenas? (vide foto 1 e 2)
  • O bulbo dela está estranho, parece que está com uma cor alaranjada. (vide foto 3)
  • Enquanto isso, outra que comprei tem 1 mês, também realizei a mudança de vaso, no entanto menor que o da acima, e com musgo + areia, está ficando bem grande! (vide foto 4)

Fotos:

Foto 1:
Imagem

Foto 2:
Imagem

Foto 3:
Imagem

Foto 4:
Imagem

Valeu pessoal!


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Amigo,

Não se preocupe, é normal as armadilhar ficarem menores quando nasce a haste floral.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem