Preciso do máximo de opiniões possíveis amigos! :)

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
andrefilipemc
Newbie
Newbie
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Set 2017, 19:36
Localização: Reino Unido
Agradeceu: 1 vez

Preciso do máximo de opiniões possíveis amigos! :)

Mensagem por andrefilipemc »

Boa noite pessoal! :) :)

Pois bem, sou novo no Forum assim como em cultivo e manter uma planta carnívora saudável. Tenho imensas questões e dúvidas!

Já faz algum tempo que estou a morar no Reino Unido, mas na altura em que morava em Portugal, decidi comprar a minha primeira Dioneia. Como é óbvio, falhei. Em tudo. A planta acabou por morrer. Recentemente, onde moro aqui no Reino Unido, no IKEA, começaram aparecer inúmeras plantas, nomeadamente Dioneias. Resolvi então, mais uma vez, 2 anos depois, comprar outra. Mas continuo com receio que a planta acabe por morrer. Aqui não tem as mesmas horas de sol que em Portugal, pelo menos não agora. Mas quando tem, não é muito intenso. O problema é que o meu flat, infelizmente, não apanha sol directo de nenhuma das partes. Coloquei a pequenita junto à janela junto dos outros cactos. Até agora... parece-me bem. Já faz quase uma semana que a tenho.
Estou a sentir que alguma das folhas começam a desenvolver um tom amarelado e não está o verde vivo que desejava. Nem as armadilhas com a cor avermelhada acentuada. Mas eu tenho em mente, que todos esses pigmentos de cor derivam à exposição à luz solar. Daí ter receio que a pequenita não aguente. Também já pensei comprar um pseudo-terrário com luz artificial, mas achei que seria um desperdício de electricidade. O flat apanha bastante luz do dia, mas não apanha com a luz solar directamente.

Em baixo deixo duas fotos da pequenita. Agradeço opiniões, pois para todos os efeitos continuo a ser mais um iniciante neste mundo lindo das Plantas Carnívoras.

Obrigado! Um abraço a todos! xx :)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6337
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1936 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

as dionaeas precisam de no mínimo 5/6 horas de sol. pela sua descrição, será um pouco dificil. elas estão em turfa?

analise o cultivar de pinguiculas. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
andrefilipemc
Newbie
Newbie
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Set 2017, 19:36
Localização: Reino Unido
Agradeceu: 1 vez

Mensagem por andrefilipemc »

Olá! E obrigado pela resposta.

Tenho esperança que sobreviva. Os cactos que tenho, também estão bem de saúde. E cactos adoram sol. É ver! :)


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem