parceria peixe beta com pc. duvidas

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Errera00
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 159
Registrado em: 08 Out 2016, 14:18
Localização: sao paulo - sp, itaquera
Agradeceu: 14 vezes
Agradecimentos: 18 vezes

parceria peixe beta com pc. duvidas

Mensagem por Errera00 »

eae pessoas tenho umas duvidas no uso do peixe beta (femea) para acabar com larvas... funciona msm, ele come as larvas? e outra, as vlfezes dele influenciaria na pc?? seria uma judiaçao deixala em um recipiente com uns 8 cm de altura (aquelas bandejas qe gatos fazem suas necessidades)? usando repolhos d'agua para manter a agua do recipiente mais fresca.... porenqnto eh soh. flw


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6330
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

olha eu uma vez pensei nisso. o Rodrigo tbm e nós desistimos. dê uma lida.

pedido-de-dicas-para-vasos-em-bandejas-t6939.html

pcs-plantas-aquaticas-e-peixes-t7076.html


ps. desculpe meu erro aqui qto ao tópico. :?


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Rodrigo Metz
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 89
Registrado em: 13 Fev 2017, 11:53
Localização: Porto Alegre, RS - Brasil
Agradeceu: 117 vezes
Agradecimentos: 25 vezes

Mensagem por Rodrigo Metz »

Olá! Olha, uma idéia legal seria manter um peixe betta em um aquário à parte, cuidando direitinho, e utilizar as larvas para alimentá-lo; só teria o trabalho de catar as larvas no pote e dar para ele comer. Dou larvas de mosquito para os meus peixes (todas pegas com armadilhas, cultivo responsável :D ) e eles adoram, fazem a maior festa na hora do lanche! Acho que criar os peixes dentro de uma caixa de areia para gatos não é legal, é muito sofrimento para o animal. Veja bem, ele vai ficar confinado em uma coluna d'água mais baixa do que a altura dele, vai sofrer com a água imprópria para ele, sem contar que as fezes dele geram amônia, que vira nitrito, que vira nitrato, que é nutriente e adubo para as plantas, não aconselhável para as PCs. Enfim, eu não colocaria.


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Rodrigo Metz escreveu:... sem contar que as fezes dele geram amônia, que vira nitrito, que vira nitrato, que é nutriente e adubo para as plantas, não aconselhável para as PCs...
Oi Rodrigo.

Dá uma olhada nessa experiência que estou fazendo.
nepenthes-vs-betta-splendens-t7985.html


... : joia :


Rodrigo Metz
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 89
Registrado em: 13 Fev 2017, 11:53
Localização: Porto Alegre, RS - Brasil
Agradeceu: 117 vezes
Agradecimentos: 25 vezes

Mensagem por Rodrigo Metz »

Muito legal essa idéia, li esse post hoje de manhã e achei muito interessante! Cheguei a imaginar aqui um laguinho em um terrário com as pcs e peixes juntos, unindo duas de minhas paixões, hehehe! É a isso que me refiro, todo mundo convivendo junto em harmonia, sem sofrimento para ninguém! Nesse caso, o betta é parte integrante da paisagem (muito bonito o betta, falando nisso), e participa do ciclo biológico do sistema. Na rua, no sol e com trocas de água com muita frequência, o animal iria sofrer muito, com certeza. Marciel, eu só cuidaria a acidificação excessiva da água por causa do peixinho, que vive melhor na faixa de ph entre 6.8 e 7,2, mas ele aparenta estar bem feliz ali :D!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem