Eu queria intender melhor como funciona uma estufa/mini estufa.....eu posso abrir ela pra fazer a troca de água etc...?....ouvi algumas dicas de dxar ate uns 2 anos a planta na estufa....procede?...a estufa é mais indicada do que a sementeira ou existe especies q respondem melhor em estufa e outras em sementeiras (ao ar) ?....alguma dica ?
Grato!
Estufa...como funciona
-
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 34 vezes
- Agradecimentos: 6 vezes
Estufa...como funciona
É preciso menos coragem para criticar as decisões dos outros do que para defender a sua própria.
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Oi Nico.Nico escreveu:Eu queria intender melhor como funciona uma estufa/mini estufa.....eu posso abrir ela pra fazer a troca de água etc...?....ouvi algumas dicas de dxar ate uns 2 anos a planta na estufa....procede?...a estufa é mais indicada do que a sementeira ou existe especies q respondem melhor em estufa e outras em sementeiras (ao ar) ?....alguma dica ?
Grato!
São vários os propósitos da utilização de estufa.
- umidade do ambiente alta
- temperatura estável
- germinação de sementes
- crescimento de seedlings
- e outros...
Em uma estufa/mini estufa bem montada quase não há necessidade de troca de água, pois a mesma segue seu ciclo natural (evaporação e condensação) dentro deste ambiente fechado.
Analise previamente as necessidades da planta escolhida. Muitas vezes a região de cultivo já apresenta todas as condições (clima), tornando assim desnecessário o uso de estufas.
Abç
-
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 15 vezes
- Agradecimentos: 18 vezes
olá
eu nao sei se faço errado ou certo , mas aqui nas sementes que estão germinando eu costumo colocar na mini estufa só a noite, durante o dia tiro da mini estufa e fica num lugar que pega sol da manha e muita claridade a tarde.
abraço
eu nao sei se faço errado ou certo , mas aqui nas sementes que estão germinando eu costumo colocar na mini estufa só a noite, durante o dia tiro da mini estufa e fica num lugar que pega sol da manha e muita claridade a tarde.
abraço
- Fatikn
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 525 vezes
- Agradecimentos: 447 vezes
Se estão germinando, tá ok, MarceloMarcelo Soares escreveu:olá

eu fazia isso láááá no meu inicio nesse hobby... hj eu já deixo mais "largado"... hehehehehe... oq não pode é deixar coberto (na estufa) sob o sol... aí você corre o sério risco de cozinhar suas sementes...
(・。・;)
Fatima
(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Fatima
(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
-