Como fazer plantio?
-
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 34 vezes
- Agradecimentos: 6 vezes
Como fazer plantio?
Eu vejo algumas imagens da turma plantando e tal...mais ainda nao consegui intender direito o processo....na maioria dos casos a galera coloca a semente num substrato e numa garrafinha ou sacolinha, e fexa....é necessário regar a semente?....quanto tempo eu deixo nesse garrafinha?....o substrato sempre em comum com o qual a planta fica? Ex: se minha Nep fika em musgo a semente vai em musgo?....
É preciso menos coragem para criticar as decisões dos outros do que para defender a sua própria.
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
- a semente acima do substrato úmido, fica úmida. não regamos qdo em germinação. água somente no pires...na maioria dos casos a galera coloca a semente num substrato e numa garrafinha ou sacolinha, e fexa....é necessário regar a semente?
- qdo usamos qq tipo de estufa, não deixamos no sol. e a estufa costumamos deixar durante a germinação e qdo em mudas jovens.....quanto tempo eu deixo nesse garrafinha?....
-para germinação sempre indicamos usar sphagnum ou sphagnum+areia. após germinadas e no transplante usar o substrato mais indicado para a planta q foi germinada.o substrato sempre em comum com o qual a planta fica? Ex: se minha Nep fika em musgo a semente vai em musgo?....
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
-
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 34 vezes
- Agradecimentos: 6 vezes
Grato....=) vivendo e aprendendo....ultimamente aprendendo muito
É preciso menos coragem para criticar as decisões dos outros do que para defender a sua própria.
-
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 113 vezes
- Agradecimentos: 59 vezes
sobre colocar as sementes em um saquinho e deixa las na geladeira. O processo se chama estratificação, é muito usada para sementes velhas, mas n é necessário se a semente for fresca (nova)Nico escreveu:na maioria dos casos a galera coloca a semente num substrato e numa garrafinha ou sacolinha, e fexa....

eu preciso parar de ser trouxa
-