Bom comprei uma N.Graciliflora ano passado e sou iniciante em nepenthes!
sei que a regra basica é umidade + umidade, mas mudei de casa recentemente,e minha nepenthes parou de produzir,alias ela parou de produzir antes de me mudar e ela esta saudavel, produz folhas de forma incrivel,mas a ponta nao cresce, tipo esta parada,nao cresce, nao morre nem seca, e nao produz jarro.
Conversei com amigos sobre isso,falaram que ela falta de umidade e que eu poderia colocar um plastico meio aberto e borrifa agua para a umidade se manter.
mas to na duvida o que fazer?
Grato.
Nepenthes Graciliflora não produz jarro
- Gabriel Dionaeas
- Newbie
- Agradeceu: 3 vezes
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
Gabriel, não coloque plastico. este poderá comprometer a planta.....que eu poderia colocar um plastico meio aberto

deixe-a em local onde tenha pouco sol, ou da manhã ou da tarde. sol fraco, senão use sombrite (sol forte costuma secar a ponta). com as nepenthes é aconselhável o borrifar, em dias quentes até 3 vezes ao dia e no substrato 1 ou 2 por semana até pingar molhando todo o substrato.
nepenthes estranham mudanças, na maioria dos casos ocorre como você comentou, um breve período para adaptação.
você já trocou o substrato alguma vez? publique uma foto....comprei uma N.Graciliflora ano passado
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
- flp010
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 52 vezes
- Agradecimentos: 60 vezes
Eu também tinha uma nepenthes sem ascídios, no meu caso a planta precisava de uma troca de substrato e estava ficando muito no sol, troquei o substrato por sphagnum areia e perlita não lembro bem a proporção mas usei bastante perlita. Cortei as folhas secas que eram muitas deixei a planta sob luz indireta e todos os dias borrifava água nas folhas demorou um pouco mas a planta já esta cheia de jarros de novo!
Outra coisa importante deixe ela em um lugar e não mexa mais.
Outra coisa importante deixe ela em um lugar e não mexa mais.
-