Nepenthes Graciliflora não produz jarro

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Gabriel Dionaeas
Newbie
Newbie
Agradeceu: 3 vezes

Nepenthes Graciliflora não produz jarro

Mensagem por Gabriel Dionaeas »

Bom comprei uma N.Graciliflora ano passado e sou iniciante em nepenthes!
sei que a regra basica é umidade + umidade, mas mudei de casa recentemente,e minha nepenthes parou de produzir,alias ela parou de produzir antes de me mudar e ela esta saudavel, produz folhas de forma incrivel,mas a ponta nao cresce, tipo esta parada,nao cresce, nao morre nem seca, e nao produz jarro.
Conversei com amigos sobre isso,falaram que ela falta de umidade e que eu poderia colocar um plastico meio aberto e borrifa agua para a umidade se manter.
mas to na duvida o que fazer?
Grato.

"nada como um dia após o outro"
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 739 vezes
Agradecimentos: 1956 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

....que eu poderia colocar um plastico meio aberto
Gabriel, não coloque plastico. este poderá comprometer a planta. : joia :

deixe-a em local onde tenha pouco sol, ou da manhã ou da tarde. sol fraco, senão use sombrite (sol forte costuma secar a ponta). com as nepenthes é aconselhável o borrifar, em dias quentes até 3 vezes ao dia e no substrato 1 ou 2 por semana até pingar molhando todo o substrato.

nepenthes estranham mudanças, na maioria dos casos ocorre como você comentou, um breve período para adaptação.
...comprei uma N.Graciliflora ano passado
você já trocou o substrato alguma vez? publique uma foto.

Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
flp010
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Agradeceu: 52 vezes
Agradecimentos: 60 vezes

Mensagem por flp010 »

Eu também tinha uma nepenthes sem ascídios, no meu caso a planta precisava de uma troca de substrato e estava ficando muito no sol, troquei o substrato por sphagnum areia e perlita não lembro bem a proporção mas usei bastante perlita. Cortei as folhas secas que eram muitas deixei a planta sob luz indireta e todos os dias borrifava água nas folhas demorou um pouco mas a planta já esta cheia de jarros de novo!
Outra coisa importante deixe ela em um lugar e não mexa mais.

Responder