Olá pessoal,
comprei na internet 4 tipos de sementes: 3 de droseras e 1 de dioneia de um vendedor brasileiro renomado (andei lendo e as pessoas censuram os vendedores aparentemente?).
Eis que coloquei no meu "terrario" de sphagnum areia 2:1 faz umas 3 semanas, rego com um borrifador de água de 1 a 2 vezes por dia mas não aconteceu nada! Vale lembrar que quando recebi elas deixei 1 semana na geladeira para armazenar, mas não fiz estratificação.
Ai me surgiu a ideia de que as algas podem ter matado elas, é possível isso? Porque o meu sphagnum ficou meio verde e provavelmente são algas. O que acham?
[img]https://imageshack.com/a/img923/4624/hgldVS.jpg[/img]
[img]https://imageshack.com/a/img921/4236/RX4kNr.jpg[/img]
[img]https://imageshack.com/a/img923/3097/A8op0Y.jpg[/img]
[img]https://imageshack.com/a/img922/6137/LljG3Y.jpg[/img]
Sementes morreram?
-
- Newbie
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Oi Thiago.
Dê tempo ao tempo. Ainda estão dentro do período de germinação. O esverdeamento do sphagno é natural e não será prejudicial as sementes.
Abç
Dê tempo ao tempo. Ainda estão dentro do período de germinação. O esverdeamento do sphagno é natural e não será prejudicial as sementes.

Abç
-
- Newbie
Ah que ótimo! O meu maior medo era as algas matares as minhas sementes! Hahahh ok com esse receio passado eu terei mais paciência. Até quanto tempo é normal não nascer nada? Ou melhor, quanto tempo demoram pra germinar geralmente, 1 mês ou mais?
- Alph@
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradecimentos: 37 vezes
Paciência amigo é uma virtude e neste hobby precisamos de muita. Kkkk
Não desista nunca das sementes elas podem nascer em dias, semanas, meses e por incrível que pareça romper ano. Mantenha sempre o local úmido e iluminado que uma hora os minúsculos pontinhos verdes começam a surgir.
abraços
Não desista nunca das sementes elas podem nascer em dias, semanas, meses e por incrível que pareça romper ano. Mantenha sempre o local úmido e iluminado que uma hora os minúsculos pontinhos verdes começam a surgir.
abraços
-
- Newbie
Vish! Chegar a um ano? Haja paciência hahahah
Eu deixo sempre bem úmido, mas acho que não pega muito sol durante o dia. Posso deixar uma lâmpada a uns 30cm acima delas, mas qual eu utilizo: luz negra, incandescente ou fluorescente? Eu já tenho as 3
E se eu deixar muito tempo tem risco de cozinhar elas? Quantas horas vcs sugerem por dia?
Eu deixo sempre bem úmido, mas acho que não pega muito sol durante o dia. Posso deixar uma lâmpada a uns 30cm acima delas, mas qual eu utilizo: luz negra, incandescente ou fluorescente? Eu já tenho as 3
E se eu deixar muito tempo tem risco de cozinhar elas? Quantas horas vcs sugerem por dia?
- flp010
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 52 vezes
- Agradecimentos: 60 vezes
Na última floração das minhas dionaeas tive bastante sementes e resolvi coloca-las no sphagnum agora tenho mais de 20 mudinhas, acredito fazer uns 4 meses que eu coloquei as sementes sob o sphagnum e ainda tem sementes germinando. Temos que ter paciência quanto a este processo e ainda mais quando a mudinha mostra a cara, então tenha paciência é difícil ter nessa hora mas tenha e mesmo assim se não der certo tente de novo.
Suas sementes podem pegar 1 ou 2 horas de sol de manha ou no fim da tarde, quando o sol esta fraco, não se esqueça se estiver deixando as sementes dentro de uma estufa com garrafa pet ou qualquer plástico tirar quando por no sol pois corre o risco de cozinhar as sementes
Suas sementes podem pegar 1 ou 2 horas de sol de manha ou no fim da tarde, quando o sol esta fraco, não se esqueça se estiver deixando as sementes dentro de uma estufa com garrafa pet ou qualquer plástico tirar quando por no sol pois corre o risco de cozinhar as sementes
-