Recomeçando: Germinando doações ATT 22/05/16

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Avatar do usuário
matheus_mpd
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 73
Registrado em: 06 Nov 2015, 08:25
Localização: Cuiabá - Mato Grosso
Agradeceu: 9 vezes
Agradecimentos: 14 vezes

Mensagem por matheus_mpd »

flp010 escreveu:Realmente ficam meses do mesmo tamanho é muito agonizante kkkkk
Será que o sol consegue queimar o musgo a esse ponto?
Já deixei musgo no sol direto e não ficou nada preto.
Exatamente!!, Poisé rapaz, os copinhos que estão as buramanni não queimou, bom sei lá, o sol de ''Cuiabrasa" nao perdoa tambem :lol: :lol:
rdrgobra escreveu:
Oxê, nem sabia que tinha perdido suas PCs e, sendo assim, deduzo que foi por isso que sumiu daqui. Correto? Bom, a mim só cabe desejar-lhe sorte neste (re)início de cultivo : joia : .

Abs,

Rodrigo F. Costa
Então amigo, na verdade nem perdi, eu nunca cheguei a ter mesmo :lol: kkkkk. Enfim, dei uma sumida porque estava de viagem também, e muito obrigado pela ajuda e carinho. Espero que esse seja só o começo, e no futuro poder gozar de uma coleçao digna de alguns membros fieis desse forum!!

PS.: a propósito, fiz uma atualização :D

Abrçs,

Matheus


|“Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”| Marcos 8, 36
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

e como falei as benditas droseras empacam deixando nois quase doidos ... ja a biblys em uns 20 dias ja estarão florindo, aquelas 48 mudas que sitei no outro post eu ja colhi sementes delas pra ter ideia.. muito rápidas, em compensação a planta mãe semeada em setembro das 5 mudas somente 1 ainda esta viva porem com dias contados ja...

nessa parte agora a quantia de sol delimitará a velocidade do desenvolvimento das mudinhas, porem onde bate muito sol tb bate chuva... equação complicada, pois 1 chuva forte pode por a perder muitas mudinhas...


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
matheus_mpd
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 73
Registrado em: 06 Nov 2015, 08:25
Localização: Cuiabá - Mato Grosso
Agradeceu: 9 vezes
Agradecimentos: 14 vezes

Mensagem por matheus_mpd »

smart2 escreveu:e como falei as benditas droseras empacam deixando nois quase doidos ... ja a biblys em uns 20 dias ja estarão florindo, aquelas 48 mudas que sitei no outro post eu ja colhi sementes delas pra ter ideia.. muito rápidas, em compensação a planta mãe semeada em setembro das 5 mudas somente 1 ainda esta viva porem com dias contados ja...

nessa parte agora a quantia de sol delimitará a velocidade do desenvolvimento das mudinhas, porem onde bate muito sol tb bate chuva... equação complicada, pois 1 chuva forte pode por a perder muitas mudinhas...

É mesmo kkkk. A Byblis eu tinha jogado num canto, desisitido a sol e chuva forte, e quando fui ver elas tinham germinado, que cagada não?! :shock: . Elas crescem bem mais rapido mesmo, ja tão até pegando uns mini mosquitos :mrgreen: .

PS.: E aí galerinha blz?

acabei de tirar minhas plantinhas da germinadora e agora estão no mini bog q aprendi a fazer aqui como-fazer-um-mini-bog-how-to-make-a-li ... t5682.html

SEGUE DUAS FOTOS


[img]https://s10.postimg.org/oz798zcbp/20160319_173603.jpg[/img]

A Byblis ja está com uma haste floral :afraid:


[img]https://s17.postimg.org/fdn6yzitn/20160319_173641.jpg[/img]


|“Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”| Marcos 8, 36
nextrevo
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 81
Registrado em: 19 Set 2015, 10:41
Localização: Indaiatuba-SP
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por nextrevo »

Parabéns Matheus!! Eu tambem fiquei espantado com as minhas aqui!! Quando elas tiveram as flores. Foi tão rapido, JÁ com as droseras é mais devagar! E já tive 2 botões cheio de sementes! É incrível a velocidade desta planta.


Avatar do usuário
matheus_mpd
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 73
Registrado em: 06 Nov 2015, 08:25
Localização: Cuiabá - Mato Grosso
Agradeceu: 9 vezes
Agradecimentos: 14 vezes

Mensagem por matheus_mpd »

Vdd mano, é desse jeito mesmo. E bota devagar nessas droseras em. Mas é impagável ver elas desde sementes até adultas :D

PS.: Fala ae galeraaa, tenho boas novasss, olhem só como estão minhas plantinhass!! Estou mto feliz, depois de muita duro, tempo e dedicação, aquelas sementes de 6 meses atras dao resultados. Experiencia incrivel ve-las em todas as etapas da vida!! Lição de cultivo :mrgreen:

SEGUE UMAS FOTOS :afraid: :afraid: :afraid: :afraid: :afraid: :afraid:

[img]https://img.ctrlv.in/img/16/05/22/5741c0c89ba75.jpg[/img]Image hosted for free at CtrlV.in





[img]https://img.ctrlv.in/img/16/05/22/5741c12e7a771.png[/img]Image hosted for free at CtrlV.in





[img]https://img.ctrlv.in/img/16/05/22/5741c1661ae0a.jpg[/img]Image hosted for free at CtrlV.in






[img]https://img.ctrlv.in/img/16/05/22/5741c19e7bc02.png[/img]Image hosted for free at CtrlV.in





[img]https://img.ctrlv.in/img/16/05/22/5741c1f7929c0.png[/img]Image hosted for free at CtrlV.in





[img]https://img.ctrlv.in/img/16/05/22/5741c23c7d341.png[/img]Image hosted for free at CtrlV.in


|“Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”| Marcos 8, 36
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

ótimos resultados Matheus. : joia : : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

parabéns amigo, sementes de biblys e o que não vai faltar, detalhe que as minhas nunca chegaram a esse tamanho (altura). as dronseras dão sempre uma boa alavanca se conseguir alimenta-las, se não for com a ração faça com 1 mosquito (pernilongo) q seja ja ajuda muito, pq quando pequenas não consegue capturar com boa eficiência. isso não vale para a bilblys que com alguns dias ja pega tudo...


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Uma maravilha, apenas isso que tenho a lhe dizer sobre suas Byblis e Drosera.

Meus parabéns e sucesso por aí : joia : .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
matheus_mpd
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 73
Registrado em: 06 Nov 2015, 08:25
Localização: Cuiabá - Mato Grosso
Agradeceu: 9 vezes
Agradecimentos: 14 vezes

Mensagem por matheus_mpd »

Edson Poscai escreveu:ótimos resultados Matheus. : joia : : joia :
Obrigado Edson :D


|“Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”| Marcos 8, 36
Avatar do usuário
matheus_mpd
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 73
Registrado em: 06 Nov 2015, 08:25
Localização: Cuiabá - Mato Grosso
Agradeceu: 9 vezes
Agradecimentos: 14 vezes

Mensagem por matheus_mpd »

smart2 escreveu:parabéns amigo, sementes de biblys e o que não vai faltar, detalhe que as minhas nunca chegaram a esse tamanho (altura). as dronseras dão sempre uma boa alavanca se conseguir alimenta-las, se não for com a ração faça com 1 mosquito (pernilongo) q seja ja ajuda muito, pq quando pequenas não consegue capturar com boa eficiência. isso não vale para a bilblys que com alguns dias ja pega tudo...
Valeu smart, estou usando as sementes novas para organizar meu bogzinho. Gostei da dica, em breve estarei aplicando uma farinha de insetos nelas pra ver, alias, tem um tutorial aqui no forum sobre isso. As biblys realmente pegam tudo desde pequenas :P


|“Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”| Marcos 8, 36
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem