Bom está meio cedo para perguntar mas um planejamento é melhor do que fazer tudo às pressas. Como é normal aqui em casa, final de ano e ano novo consiste em viagens para casas de parentes e uma possível praia, ou seja, isso daria mais ou menos quase um mês fora de casa. Já vi uns gotejadores e achei interessante, porém infelizmente não há nenhum vizinho confiável aqui perto de casa para pelo menos monitorar se está tudo ok ( medo de alguém pegar água direto da torneira e colocar nos meus frágeis brotinhos ou ainda deixa-los secar).
Queria perguntar se alguém tem alguma ideia legal para transporta-los ( BR's são meio imprevisíveis então acho que é meio perigoso leva-los sem nenhuma água durante a viagem, já cheguei a ficar 8 hrs em um percurso que leva geralmente 3hrs

Sei que não é bom mudar as PC's de lugar por terem se "acostumado" com o ambiente, mas entre elas morrerem ou leva-las, prefiro me arriscar.
Outra dúvida , é se as águas (torneira) fornecidas em regiões litorâneas são mais salinas que o normal? Se for o caso, começarei a estocar água em PET's.
E por último, como faço para esterilizar PET's. Já cheguei a lavar uma bem lavada mas ainda ficou aquele cheiro de refrigerante.