Boa Tarde amigos, comprei minha segunda dioneia a mais ou menos uma semana, a primeira morreu por conta do substrato errado creio eu, e essa nova dioneia também foi plantada em terra, hoje comprei o musgo sphagnum, e tenho algumas duvidas, eu posso transplantar a minha dioneia só no musgo ou precisa de areia também ? é preciso ferver o musgo antes de colocar a dioneia nele ? essa areia pode ser areia de construção bem lavada ? eu nao tenho agua destilada, e a agua da torneira tem cloro, é muito ruim dar agua mineral ?
Desde já, Grato !!!
Duvida Sobre Substrato
- Dener
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 32 vezes
- Agradecimentos: 117 vezes
Olá
Você pode usar areia de construção, na medida de 50/50 com musgo. Lave bem a areia, e ferva o musgo, pois assim elimina futuros patógenos que podem ser prejudiciais as suas plantas.
A respeito da água, se tu não tens água da chuva, coloque a da torneira em um recipiente e deixe descansar por 48hs e pode usar sem medo. Uma opção também é o uso da água que pinga de condicionadores de ar, geralmente ela vai fora, é um grande desperdício.
Abç
Você pode usar areia de construção, na medida de 50/50 com musgo. Lave bem a areia, e ferva o musgo, pois assim elimina futuros patógenos que podem ser prejudiciais as suas plantas.
A respeito da água, se tu não tens água da chuva, coloque a da torneira em um recipiente e deixe descansar por 48hs e pode usar sem medo. Uma opção também é o uso da água que pinga de condicionadores de ar, geralmente ela vai fora, é um grande desperdício.
Abç
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Qual o motivo de criar dois tópicos iguais para tratar do mesmo assunto?
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
-