Dúvida - "Bog" para Plantio e Geminação.

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
Ocinzento
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 36
Registrado em: 23 Jul 2015, 09:52
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 20 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Dúvida - "Bog" para Plantio e Geminação.

Mensagem por Ocinzento »

Bom dia Galera,

Olha mais uma dúvida minha aqui.

Primeira dúvida sobre Geminações:

Eu consegui 4 tipos de sementes: D. Intermedia "Cuba", D. Auriculata, D. x Snyderi e Dioneia.
- O Substrato para elas pode ser apenas Sphagno e Areia ou posso adicionar algo mais?

Pelo que eu andei lendo Dioneia usa o mesmo substrato que as Droseras.

Segunda dúvida, sobre o BOG:

A um tempo atras eu publiquei uma dúvida sobre uns pratinhos.
- Agora a dúvida é o seguinte, eu peguei um pote de sorvete. Seria possível colocar até quantas plantas diferentes nesse pote?
A ideia de usar o pote de sorvete eu tirei deste Tópico e deste Tópico tambem.
Levando em consideração as 4 especies que eu citei acima.

Eu pensei em colocar algumas pedras no fundo do pote para não gastar muito substrato.
- Quantos centimetros de substrato seria o ideal?

Eu vou improvisar um aquário como estufa e colcoar para tomar o sol pela manhã e durante a tarde pegar apenas sombra.
Pensei em colcoar as sementes em potinhos de iogurte para geminar primeiro e depois passar para o Bog ou os vasos separados.
- Essas 4 especies suportam essa mudança ou eu teria de plantá-las direto no Bog ou no vasinho?

Valeu Galera. : joia :


Avatar do usuário
Dener
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 498
Registrado em: 24 Mai 2013, 12:12
Localização: Santa cruz do sul RS
Agradeceu: 32 vezes
Agradecimentos: 117 vezes

Mensagem por Dener »

Olá

Eu tenho alguns potes de sorvete com muitas droseras, é um matagal só :lol: , vai depender da estética que tu procura. Utilize musgo+area, é suficiente.
Quanto a altura do substrato, de 12 a 15cm já está bom. Desconheço algumas destas droseras, mas tu pode semear em potes separados e na hora de colocar no bog retira as plantas com o substrato junto, evitando assim mexer em suas raízes. Quanto menos movimentá-las melhor.

Boa sorte : joia :

Abç


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Concordo com as dicas do Dener, apenas eu semearia as Dionaea em um vaso a parte porque esta PC entra em dormência no Inverno e como você mora numa região aonde o mesmo é ameno teria o incômodo de retirá-la do Bog para induzir esse processo biológico nelas.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Ocinzento
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 36
Registrado em: 23 Jul 2015, 09:52
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 20 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Ocinzento »

Valeu pela dica Colegas. : joia :


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem