Dúvidas De um iniciante

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
elinston
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 175
Registrado em: 03 Abr 2015, 17:13
Localização: Cachoeirinha - Rio Grande do Sul
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 37 vezes

Dúvidas De um iniciante

Mensagem por elinston »

Olá galera, este é meu primeiro tópico e tenho algumas perguntas sobre cultivo de Pcs, Moro em Cachoeirinha - RS (lado de POA) e estou realmente fascinado por todas as Plantas Carnívoras, eu cultivava cactus, mas depois que vi a primeira dionaea me encantei, gostaria de saber se alguém tem alguma dica de onde posso encontrar mudas para vender próximo de onde eu moro, porque realmente não encontro, também queria dicas de por qual espécie começar, tendo em vista q ganhei uma dionaea e ela esta bem fraquinha, por que esta ainda se adaptando ao seu novo lar :D , gosto de todas as Pcs, mas gostaria de me indicassem as melhores para os iniciantes, assim como, se possível, dicas sobre o cultivo das mesmas. E mais uma coisa, comprar PCs pela internet é seguro? porque passar ate 7 dias dentro de uma caixa não deve ser agradável, elas tem uma alta chance de sobreviver a esse trauma? :

Desde já agradeço, Obrigado e desculpe pelo possível incomodo com perguntas idiotas kkkk'. Abraço


Avatar do usuário
Caio
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 114
Registrado em: 06 Jul 2017, 12:05
Localização: Presidente epitácio - São Paulo
Agradeceu: 8 vezes
Agradecimentos: 9 vezes

Mensagem por Caio »

Bom dia Elinston, olha encomendei 3 dioneias e 3 dróseras pela internet (mercado livre), e cabei de falar com a transportadora e as dio só vão chegar na segunda, também estou preocupado por elas ter que ficarem o fim de semana sem luz do sol e os devidos cuidados, as dróseras o vendedor optou por mandar só na segunda pra ficar menos tempo parado... se a entrega for rápida, acho que não tem com o que se preocupar pois geralmente toda pcs que chegam da internet, ainda estão fracas e pequenas, daí pra frente é só cuidar com carinho : joia : eu li muitos comentários que para começar, as melhores são as dioneias e dróseras, eu mesmo já tive uma sarracênia faz muito tempo e como não tive muito conhecimento com seus cuidados ela infelizmente morreu, fora a dio que meu irmão passou perfume e queimou toda a coitada! Enquanto aos cuidados, as dioneias e dróseras gostam de muita água e luz do sol, a irrigação é feita com o famoso pratinho com água (destilada) embaixo do vaso, se regar por cima os substratos irão começar a compactar e sufocar as raízes e consequentemente irão ficar sem oxigênio, apenas deve se lembrar de lavar o prato com água de 2 em 2 dias para não ter a proliferação de mosquito, espero ter tirado algumas de suas duvidas!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem