Pode guardar areia higienizada? Essa dúvida surgiu na minha cabeça depois de preparar um monte de areia de construção para fazer um bog e ver que dá um trabalhão! Além das dezenas de lavagens até a areia ficar limpa ainda tem que ir ao forno.
Da primeira vez que fiz sobrou um pouco de areia que eu guardei em um saco limpo (depois de secá-las ao sol), faz uma semana mais ou menos, posso utilizar ela para compor outro substrato? Se sim, por quanto tempo eu posso deixar a areia higienizada guardada para uso posterior?
Abraços!
Pode guardar areia higienizada?
- Fernando Segecic
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradecimentos: 7 vezes
Sim pode utilizar em outra substrato, só coloca-la em um saco plástico bem fechado...O tempo é você que sabe quando tempo quer deixar guardada.
Abç
Abç
"Meus amigos, nunca digam que há plantas más ou homens maus. O que há são maus cultivadores."
- otaviobravim
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 38 vezes
- Agradecimentos: 77 vezes
Se estiver bem limpa, é sílica, não tem matéria orgânica interessante pra nenhuma bactéria danosa se instalar não. Elas podem até cair por lá, formarem esporos e tal, mas duvido que interfira de fato na limpeza realizada anteriormente.
A capacidade de errar ligeiramente é a verdadeira maravilha do DNA. Sem esse atributo especial, ainda seríamos bactérias anaeróbias e não haveria música.
Otávio B.
Otávio B.
-