inseto mini-gafanhoto

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

inseto mini-gafanhoto

Mensagem por Edson Poscai »

tentei tirar foto q seria o principal para identificação, mas meu cel não pegou...
imaginem um gafanhoto do tamanho de um pernilongo, este sempre está em minha nepenthes, tem 4 dias que vi pela primeira vez e venho observando. (sabe-se lá desde qdo) fica atrás da folha, aparentando um pernilongo chupando sangue.
esta minha nepenthes, não da vaso a tempo. o broto nasce marrom, cresce o cordão e o broto seco.
será q é este inseto?
peço ajuda amigos.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Pelvs
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 218
Registrado em: 03 Out 2014, 15:27
Localização: Maceió - AL
Agradeceu: 21 vezes
Agradecimentos: 56 vezes

Mensagem por Pelvs »

Um dos principais problemas para a não formação de jarros nas nepenthes é a necessidade de mais umidade, quando esta está insuficiente eles não se desenvolvem e o desenvolvimento da planta é afetado, com relação ao inseto não tenho muita informação a te passar :/ alguns mais experientes podem te falar algo sobre ele...de fato a foto ajudaria ;D


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

agradecido Pelvs. qto a necessidade de umidade, não nego,mas esta foi corrigida a mais de uma semana. agora este inseto, se tem participação não sei. é bem parecido com pernilongo, ao tocarmos no vaso, até mesmo de leve nas folhas ele sai. pouco tempo volta.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Pelvs
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 218
Registrado em: 03 Out 2014, 15:27
Localização: Maceió - AL
Agradeceu: 21 vezes
Agradecimentos: 56 vezes

Mensagem por Pelvs »

Edson ja que ele voa sempre que você encosta no vasinho da planta, você poderia fazer uma armadilha assim captura-de-insetos-t2741.html?hilit=armadilha Para dar um fim definitivo nele haha


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

agradecido amigo, vlw a dica. vou aguardar, posteriormente talvez eu venha a tentar. agradeço muito a sua intenção, mas eu fiz várias bem parecidas com essa para mosquitos da dengue (sem pintura), e não vi resultados. mas este é parecido, não igual e temos q tentar.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Por acaso este inseto seria igual a este:

[img]https://sistemasdeproducao.cnptia.embra ... gas029.jpg[/img]

Se for saiba que o mesmo é conhecido por Tripes e é uma praga chata de controlar. Borrife SBP Casa & Jardim ou óleo de Neem para eliminá-lo/repeli-lo de seu cultivo.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Não é este Rodrigo, imagine um gafanhoto cinza de 1,5 cm chupando liquido da folha como um pernilongo faz com a gente.
importante, você confirmou o queria mas temia fazer, que era borrifar SBP. cobrirei o substrato para evitar absorção.
e se necessário após 3/4 dias ou na proxima semana se eu ver novamente, reaplico bem pouco, como uma segunda mão.
agradecido amigo, me corrija se estiver errado.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Preste atenção, pois o inseticida a ser usado é aquele que mencionei acima. Qualquer outro e eu não me responsabilizo pela saúde de sua planta.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem