Frequência de captura

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
Pelvs
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 218
Registrado em: 03 Out 2014, 15:27
Localização: Maceió - AL
Agradeceu: 21 vezes
Agradecimentos: 56 vezes

Frequência de captura

Mensagem por Pelvs »

Então pessoal, vocês já estão cansados de saber que possuo uma Dio, pois bem, ela não para quieta um instante, mal termina de digerir um inseto já captura outro, com vocês bem sabem o processo de captura delas demanda muita energia, queria saber se esse ritmo que ela está pode vir a prejudica-la? Ela está ficando sempre com no minimo 4 armadilhas fechadas, qnd uma abre logo arruma trabalho u.u e nisso duas armadilhas já morreram por causa do famigerado ácido formico :/ eu posso permitir que ela continue assim ou deveria tomar medidas de contenção de insetos?


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Bom, que eu saiba na natureza ninguém fica policiando as Dionaea no que tange a moderar o apetite delas. Dito isto eu concluo que desde que ela aparente gozar de boa saúde não há razão para impedi-la de atrair e capturar suas presas, pois muitas vezes na sanha de tentarmos ajudar nos acabamos atrapalhando.

Obs.: Uma foto da planta ajudaria e muito a avaliar melhor o real estado dela, portanto fica a dica ;) .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Pelvs
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 218
Registrado em: 03 Out 2014, 15:27
Localização: Maceió - AL
Agradeceu: 21 vezes
Agradecimentos: 56 vezes

Mensagem por Pelvs »

[img]https://i.imgur.com/XXBaBEYh.jpg[/img][img]https://i.imgur.com/cSNXofLh.jpg[/img][img]https://i.imgur.com/goiz8mFh.jpg[/img]

Segue as imagens dela, ela está com 4 armadilhas fechadas, duas delas morrendo por conta das formigas q ela pegou, as outras duas tambem aparentam estar se preparando para partir, elá pega sol de 11 em diante mas nada de as armadilhas ganharem cor, e depois do replante ela deu umá parada no crescimento, acredito que por conta do estresse...


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Não vi nada de errado com ela, portanto pode ficar sossegado e curtir sua PC em paz.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Parabéns, Pericles! sua dio tá linda!

A cor vem com o tempo... mas mesmo tendo passado pelo replante, ela tá ótima! parece bem saudável! Mais uma vez, parabéns!


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
Dimas Mascarello
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1003
Registrado em: 22 Abr 2013, 11:21
Localização: Joinville - Brasil
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 137 vezes

Mensagem por Dimas Mascarello »

Sua Dio está com ótima saúde rapaz.

Enquanto ela estiver caçando tudo bem. O problema é quando nós forçamos ela a comer insetos demais.

Ps: Não gostei do fato dela estar se alimentando com formigas. Tente fazer uma armadilhas contra elas, deixe a planta se alimentar com outros insetos.


Bendição que eu carrego comigo
ser um peão cantador de campanha
com o gaiteiro eu me entendo por sanha
pra pobreza eu até já nem ligo.

http://www.youtube.com/watch?v=162FHQCjgWQ
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem