Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
Acabei de comprar uma Dionaea, acredito que seja Muscipula, certo?
Vou fazer o replantio dela com com sphagnum + areia.
Gostaria de saber se devo alterar alguma coisa, e se mesmo com o grande calor que faz aqui na minha cidade ( 33° em média) devo deixa-la exposta ao sol durante todo o dia?
Para regar devo colocar um cano no vaso para q leve água até a parte debaixo do mesmo? ou apenas rega-las normalmente já é suficiente? Abraço
Segue as fotos das minhas plantas adquiridas hoje.
Editado pela última vez por Tarcisiohbf em 08 Jan 2015, 09:53, em um total de 1 vez.
Tarcísio H. Barbosa França
Jardinópolis-SP (16) 9 9218-0693
Estagiário na Empresa ESCOLA DE FUTEBOL - BOTAFOGO FUTEBOL CLUBE
Graduando em Educação Física e Esporte
Escola de Educação Física e Esporte Ribeirão Preto - USP (EEFERP-USP)
Acabei de comprar uma Dionaea, acredito que seja Muscipula, certo?
Certo, é uma Dioneia.
Tarcisiohbf escreveu:
Vou fazer o replantio dela com com sphagnum + areia.
Se quiser pode acrescentar isopor em bolinhas.
Tarcisiohbf escreveu:
Gostaria de saber se devo alterar alguma coisa, e se mesmo com o grande calor que faz aqui na minha cidade ( 33° em média) devo deixa-la exposta ao sol durante todo o dia?
Desde que mantenha sempre o prato cheio de água, não vejo problemas em deixá-la no sol.
Tarcisiohbf escreveu:
Para regar devo colocar um cano no vaso para q leve água até a parte debaixo do mesmo? ou apenas rega-las normalmente já é suficiente? Abraço
Pode apenas colocar água no prato. Não regue por cima para não compactar o substrato.
Use cano descendo até o final do vaso quando você usar bog's.
Bendição que eu carrego comigo
ser um peão cantador de campanha
com o gaiteiro eu me entendo por sanha
pra pobreza eu até já nem ligo.
Porém apareceram manchas escuras nelas agora, o que pode ter ocorrido? Como devo proceder?
O substrato tem argila espandida ao fundo, e Spagnhum + areia....
Segue fotos...
As plantas aparentam estar OK, elas apenas estão se recuperando do replante. Dentro de algumas semanas as mesmas irão prosseguir com seu desenvolvimento normal.
Obs.: Visando uma melhor organização do fórum eu promovi a fusão do seu tópico mais novo com este aqui .
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Amigo, você colocou elas no sol o dia inteiro sem antes acostuma-las aos poucos? isso pode ser um dos fatores que causaram um choque grande a elas se eu estiver errado os amigos que me corrijam.
Concordo com o Rodrigo, Tarcisio... a mim, me parece tudo ok... e agora é só aguardar q elas se recuperem do stress do replante... querendo ou não, elas sempre sentem um pouco... mas a tendência é irem se recuperando com o passar dos dias...
Sucesso com elas!
(・。・;)
Fatima
(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
As plantas aparentam estar OK, elas apenas estão se recuperando do replante. Dentro de algumas semanas as mesmas irão prosseguir com seu desenvolvimento normal.
Obs.: Visando uma melhor organização do fórum eu promovi a fusão do seu tópico mais novo com este aqui .
Abs,
Rodrigo F. Costa
Obrigado Rodrigo!
Pela fusao e pela resposta!
Espero q elas se adaptem o mais rapido possível....
Existe a necessidade de modificar algo q fiz?
Aqui passou a chover esses dias e elas estão expostas, devo coloca-las em.um lugar fechado?