Bom galera! vou reportar aqui o que ocorreu no meu seedling de Dionaea!
por pouco tempo que possuo no cultivo de PC's já percebi que a Dionaea é uma planinha bem sistematica,ela germina muito facil mas tambem não é garantido que a mesma chegue a idade adulta!
estou com uma nova seddling e já obtive surpresa ,comprei dez sementes das quais plantei tres.
das tres 1 germinou,uma outra ainda não se manifestou e a terceira, esta apareceu rachada (parecendo milho de pipoca quando não estoura so racha a casca) Bem verifiquei que esta por sua vez estava esbranquiçada por dentro a removi do seddling e coloquei nova semente no lugar ,porem hoje tive nova surpresa a outra estava no mesmo estado!
Observei que o local toma sol das 7:00 as 10:00 da manhã ,mas o sol aqui é muito intenso então coloquei-as em outro local a sombra!
Dica de experiencia de vida,Nunca coloque todos os ovos no mesmo cesto!
Cuidado Semeadura de Dionaea!
- Edmax38
- Membro ativo (2)
- Agradecimentos: 15 vezes
Cuidado Semeadura de Dionaea!
“Para o triunfo do mal, basta que os bons não façam nada!”
Edmund Burke
Edmund Burke
- BoLdao
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 7 vezes
A pouco tempo comprei 10 sementes, já haviam germinado umas 7, apenas 5 desenvolveram mais.
Depois fiz troca do substrato e deixei apenas as 5 germinadas, e ontem, dei uma olhada no substrato velho e uma das que tinha estagnado e outra que nem sinal de vida tinha dado estavam quase sem a capsula já.
E ainda sobre germinação, me parece mais fácil a mesma indoor com iluminação artificial....assim fica mais facil criar um ambiente favorável com iluminação e temperatura adequada.
Depois fiz troca do substrato e deixei apenas as 5 germinadas, e ontem, dei uma olhada no substrato velho e uma das que tinha estagnado e outra que nem sinal de vida tinha dado estavam quase sem a capsula já.
E ainda sobre germinação, me parece mais fácil a mesma indoor com iluminação artificial....assim fica mais facil criar um ambiente favorável com iluminação e temperatura adequada.
-
- Newbie
pode me dizer onde comprou as sementes? tenho duvidas de onde devo comprar
- BoLdao
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 7 vezes
Tem uma parte no forum sobre compras que tu pode dar uma olhada, mas as minhas comprei no Carnivoras Online
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Correto Edson. Germinar é só a primeira batalha, rs. Vegetar as pequenas plântulas até atingirem a idade adulta é a segunda batalha, por sinal bem longa.Edmax38 escreveu:... percebi que a Dionaea é uma planinha bem sistematica,ela germina muito facil mas tambem não é garantido que a mesma chegue a idade adulta!
Abç
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Se vocês acham que germinar sementes de Dionaea e levá-las a fase adulta é um parto eu digo-lhes apenas uma coisa; Sabem de nada, inocentes...
Eu quero ver ter paciência com Nepenthes e Sarracenia, e digo isso por experiência própria, pois possuo alguns exemplares gerados a partir de sementes. O caso mais critico são minhas S. leucophylla que, passados 2 anos, tem no máximo 3 cm de altura
.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Eu quero ver ter paciência com Nepenthes e Sarracenia, e digo isso por experiência própria, pois possuo alguns exemplares gerados a partir de sementes. O caso mais critico são minhas S. leucophylla que, passados 2 anos, tem no máximo 3 cm de altura

Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
-