Comem pássaros?

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Marcia Gloria
Newbie
Newbie
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Mai 2014, 02:05
Localização: Nova Friburgo/Rio de Janeiro

Comem pássaros?

Mensagem por Marcia Gloria »

:oops: Elas atraem pequenos passaros como beija-flor? Vi uma foto que pareciam penas dentro da armadilha, aqui tem muitos beija-flores bem pequenos pq moro numa reserva flrestal. :oops: Desculpem se a pergunta é idiota ;)


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Marcia Gloria escreveu: :oops: Elas atraem pequenos passaros como beija-flor? Vi uma foto que pareciam penas dentro da armadilha, aqui tem muitos beija-flores bem pequenos pq moro numa reserva florestal. :oops:
Oi Marcia,

Bom, neste caso estamos falando de Nepenthes.

As Nepenthes não atraem pequenos pássaros. São os insetos atraídos pelas plantas carnivoras que atraem as pequenas aves. Caso alguma ave sem sorte caia dentro da armadilha (jarro), e se não for forte o suficiente, vai ser digerida.

Pequenos mamiferos também correm o risco, rs. :mrgreen:

Abç


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Marcia, por acaso imagem que levou-a a pensar isso seria esta:

[img]http://i0.statig.com.br/bancodeimagens/ ... 0osyqp.jpg[/img]

Se for eu digo-lhe que aquilo ali foi uma fraude. Mas o Marciel disse que elas (Nepenthes) ocasionalmente podem capturar aves? Exato, em seu ambiente natural isso ocorre vez ou outra. O problema é que aquela pobre ave morreu devido a assuntos não esclarecidos e o dono do viveiro em Somerset (cidade na Inglaterra) resolveu fazer uma experiência colocando o pássaro ali para ver quanto tempo demorava até aquela Neps dissolver a carne da presa e aproveitar os nutrientes da mesma.

Abs,

Rodrigo F. Costa

Fonte da foto - https://ultimosegundo.ig.com.br/ciencia ... 92387.html


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Marcia, aqui tenho nepenthes (cerca de 10) e meu quintal é frequentemente visitado por beija-flores e cambacicas... até aqui, nenhum incidente aconteceu...e as cambacicas até "brincam" perto dos vasos de nepenthes... :D


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Fatima,

Os beija-flores, cambacicas e afins estão atrás de teias para construirem seus ninhos.

E teias é o que não falta nas Nepenthes e suas armadilhas. 8-)

Abç


Marcia Gloria
Newbie
Newbie
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Mai 2014, 02:05
Localização: Nova Friburgo/Rio de Janeiro

Mensagem por Marcia Gloria »

Gente, obrigada! Foi mesmo aquela foto que me fez pensar. Toda casa aqui precisa ter uma porcentagem de mata e vou cultivar as espécies da região, na parte da mata que fica no meu quintal. Elas quase não são encontradas no seu habitat e conforme eu for pegando prática vou convencendo os vizinhos. Sei que não deveria interferir, mas é dificil você ver sabiás, azulões, canários e muitos outros sem querer colocar uma fruta e sementes para ver eles no seu quintal :/


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem