Acredito que elas estejam morrendo!!!! :(

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
GSN
Newbie
Newbie
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Out 2013, 10:31
Localização: Belo Horizonte/ MG

Acredito que elas estejam morrendo!!!! :(

Mensagem por GSN »

ola,
ganhei esta planta carnivora que acredito ser uma dionea, sou um marinheiro de primeira viajem com esta planta(carnivora). gostaria da opiniao de vcs para saber ela esta realmente morrendo e o que eu posso fazer para q ela volte a ter plena saude. Obs: ganhei ela deste jeito. moro em um ape e nao tenho espaço para fazer uma estufa, moro em BH.[img]http://www.carnivoras.com.br/gallery/im ... age_id=841[/img] [img]http://www.carnivoras.com.br/gallery/im ... age_id=842[/img]

as fotos estao no meu perfil mas de qualquer forma deixei o link na msg para facilitar a vizualizaçao.
desde ja , muito obrigado!


A vida é curta, então curta o máximo possível!!!! :D
Avatar do usuário
CauPlantas
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 983
Registrado em: 07 Ago 2013, 10:02
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 393 vezes
Agradecimentos: 243 vezes

Mensagem por CauPlantas »

Não,elas não estão morrendo!As armadilhas que estão morrendo devido a um certo número que a mesma se fechou ;)
Não se preocupe elas sempre terão novos brotos!!Não se esqueça de trocar de substrato o mais rápido possível por um que seja 50% sphagnum e 50% areia de quartzo OU 60% sphagnum e 40% areia de quartzo!!Boa sorte com sua PC : joia : (Ei o que é isso no lateral do vaso?Uma haste floral :? ?)



PS:Lembre-se de regá-la com água da chuva,destilada ou água da torneira descansada por 2 dias :mrgreen:


"Como as plantas a amizade não deve ser muito nem pouco regada."

(Carlos Drummond de Andrade)
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Olá Gil, conforme dito pelo amigo acima, a sua Dionaea não está morrendo apesar da mesma estar plantada num substrato impróprio que com o tempo irá se deteriorar, vindo a intoxicar esta PC. Dê uma olhada nos links abaixo para saber como salvá-la de um fim trágico:

Identificação de Sphagnum

Tipos de água

Higienizando e reciclando substrato

Higienizando areia de construção

Minha 1ª experiência com dormência induzida

Obs.: Ponha esta haste floral que arrancou desta planta em um pote a parte contendo apenas Sphagnum. Providencie uma tampa transparente, de forma a criar uma mini-estufa. Não se esqueça de fazer alguns furos nesta estrutura para que haja troca de ar e atenha-se ao fato de que a mesma não deve ficar exposta ao Sol direto, pois a alta temperatura gerada pode cozinhar a haste pondo tudo a perder ;) .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
camargothi
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 130
Registrado em: 14 Jul 2013, 13:55
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por camargothi »

Oi colega fique tranquilo :D
Essas folhas/armadilhas apenas encerraram seu ciclo e outras virão para substitui-las. O único problema ai, como já disseram, é que o substrato não é o ideal, algo que infelizmente é normal. Apenas troque-o como recomendado pelo Rodrigo coloque um prato com água sob o vaso e exponha a planta gradativamente a luz solar que logo terá uma bela planta ok? : joia :

Abs

Thiago H. Camargo


GSN
Newbie
Newbie
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Out 2013, 10:31
Localização: Belo Horizonte/ MG

Mensagem por GSN »

Obrigado gente, vou fazer isso o mais rápido possível. E a respeito da haste e de todo o vaso como a planta em geral, CauPlantas, ganhei já deste jeito e não sabia o que era ate pouco tempo atras. Para falar a verdade não tem 3 dias que ganhei a planta, então estou me educando sobre o assunto somente agora através deste fórum e de pesquisas na internet. então mais uma vez, muito obrigado a todos que responderam! vou fazer as mudanças o mais rápido possivel.


A vida é curta, então curta o máximo possível!!!! :D
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem