Sou iniciante no cultivo de pc's e gostaria de saber qual espécie se dá melhor com o clima aqui de Recife - PE
Tenho algumas droseras e percebo uma boa adaptação delas no clima daqui, já as dionaeas eu percebi uma desaceleração no crescimento, imagino que seja o clima, não sei...
OBS: Meu local de cultivo pega sol direto a manhã toda, até 14:00. Possui uma telha transparente para proteger das chuvas.
Clima de Recife:
Altitude: 4 m
Temperatura média: 24 °C, vento SE a 16 km/h, umidade de 78%
Dúvida sobre o clima!
- danielfeitosaa42
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 14 vezes
- Agradecimentos: 11 vezes
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Daniel, o clima do Nordeste brasileiro é bom para Drosera (espécies de clima tropical/subtropical), Dionaea, Pinguicula (espécies dos EUA, Mexicanas, P. lusitanica), Sarracenia, Nepenthes (espécies Lowlands) e Utricularia, perceba apenas que o segundo e o quarto género carnívoro que descrevi necessitam de um inverno frio (temperaturas entre 15/4º C) para entrar em dormência. Se não passarem por este processo biológico elas vão enfraquecendo até morrer.
Mas como posso resolver este problema? Simples, acesse o link abaixo que ali encontrará a resposta para sua dúvida:
Minha 1ª experiência com dormência induzida
Bom espero que estas informações sejam suficientes para que possa ir evoluindo no hobby.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Mas como posso resolver este problema? Simples, acesse o link abaixo que ali encontrará a resposta para sua dúvida:
Minha 1ª experiência com dormência induzida
Bom espero que estas informações sejam suficientes para que possa ir evoluindo no hobby.
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- danielfeitosaa42
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 14 vezes
- Agradecimentos: 11 vezes
Obrigado pela resposta man! A Dionaea eu já sabia desse esquema de dormência, mas pra sarracênia não!
Estica o caminho quem manda no chão!
-