Ajuda com Substrato (Pinguiculas)

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

rdrgobra escreveu: Eu só fico com o pé atrás com esta Dolomita pelo fato de desconhecer este mineral, porém o mesmo possui calcário em sua composição e as Pings Mexicanas (com exceção da P. emarginata) preferem um solo mais neutro/alcalino. Apesar disso eu sugiro que você fique opte apenas pelo Sphagnum + Areia, deixando para testar outros substratos quando tiver mais plantas.

Abs,

Rodrigo F. Costa[/align]
Rodrigo,

Revendo esse tópico antigo percebi uma inconsistência no caso da composição do substrato para pings mexicanas.
Veja só se elas preferem um substrato com PH neutro ou alcalino a dolomita é mais indicada que o sphagnum que deixa o substrato acido.

A proposito, eu consegui salvar minha ping gigantea por indicação sua, fiz uma composição de substrato apenas com areia 90% e 10% de perlita, para ajudar no meio do substrato coloquei 3 bolotas de osmocote. E deu certo.

Abraço,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
bruno.matorizen
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 58
Registrado em: 24 Jun 2015, 14:07
Localização: Joinville SC
Agradeceu: 5 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por bruno.matorizen »

Veio, eu uso 25% isopor e 25 % areia média de rio lavada e elas estão indo bem. Se quiser investir em um substrato procura o Valdemar Schossland...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem