Ajuda com Substrato (Pinguiculas)

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
tsaracini
Newbie
Newbie
Mensagens: 11
Registrado em: 08 Mar 2013, 09:15

Ajuda com Substrato (Pinguiculas)

Mensagem por tsaracini »

Bom dia,
Me desculpem se eu criei o tópico no lugar errado, mais como sou iniciante rs. (Por favor, movam se necessário).

Estou com a seguinte duvida,
Eu adquiri 2x mudas de pinguiculas pelo orquidário MV.

1x muda de Pinguicula Weser (Obrigado rdrgobra) e 1x muda de Pinguicula X Sethos.
Pesquisei no fórum e pretendo utilizar esse substrato devido ao difícil acesso a outros produtos em minha cidade/região.

Musgo Sphagnum + Areia de rio + Dolomita de aquário.
É um bom substrato para essas pinguiculas? Quais as proporções que devo utilizar?
O musgo e areia serão devidamente esterilizados (Maldito Capim) kkkkkkk.

Obrigado pela atenção de todos.

Obs:. Estou esperando algumas sementes serem entregues (Obrigado banzan), não, eu não desisti de germiná-las rs.
Abraço.


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

tsaracini escreveu:Pesquisei no fórum e pretendo utilizar esse substrato devido ao difícil acesso a outros produtos em minha cidade/região.

Musgo Sphagnum + Areia de rio + Dolomita de aquário.
É um bom substrato para essas pinguiculas? Quais as proporções que devo utilizar?
Eu só fico com o pé atrás com esta Dolomita pelo fato de desconhecer este mineral, porém o mesmo possui calcário em sua composição e as Pings Mexicanas (com exceção da P. emarginata) preferem um solo mais neutro/alcalino. Apesar disso eu sugiro que você fique opte apenas pelo Sphagnum + Areia, deixando para testar outros substratos quando tiver mais plantas.

Abs,

Rodrigo F. Costa