Uns 15 dias atrás semeei algumas sementes de dionaea em sphagnum e areia. Até que começou a surgir uns mofinhos brancos nas pontas das sementes. Limpo todo dia com cotonete mas esse mofinho sempre volta

Essa é minha segunda tentativa de germinar essas marditas sementes e a segunda vez que aparece esses mofinhos.
Alguém sabe o que é isso e como combater?
Como se não fosse suficiente fui dar uma olhada mais detalhada no substrato hoje e pra minha surpresa o substrato está tomado por um monte de larvinhas minúsculas.
Tenho receio que seja o tal do Fungus Gnat e aí me vem mais uma dúvida.
Li que uma rápida solução é deixar o substrato dar uma secada mas isso não prejudicaria muito as sementes?
Também pensei em mudar as sementes para outro substrato, porém algumas sementes parecem já querendo germinar, se enterrando no musgo e ficando mais gordinhas. Tenho medo de acabar atrapalhando ainda mais a germinação.
Como eu moro no interior conseguir o ácaro predador do Fungus Gnat fica inviável.
Vi num tópico o uso de detergente. Mas pera aí, acho que estou fazendo uma pergunta estúpida mas é pra jogar detergente no substrato???

Sem contar o maldito gato que quer ficar mexendo nas sementes.

Enfim, alguém me dê uma luz aí pq já to quase desistindo :/
Abraços.