Olá pessoal, sou iniciante aqui no fórum, por isso gostaria de tirar uma duvida.
A cerca de 1 mês(23/set) realizei plantio das minhas primeiras PC's:
- Drosera burmannii;
- Drosera capillaris;
- Dionaea muscipula;
Até aí beleza, a D. muscipula to fazendo estratificação ainda, ela demora e tals. Ok. Minha D. Burmannii já está germinando, se não me engano 9 sementes deram resultados, já tem uma semana + ou - que começaram a germinar.
Agora vamos ao foco do tópico. Quanto às minhas D. Capillaris, qual o tempo médio para germinação dessas criancinhas? Eu achava que elas germinariam no mesmo ritmo das Burmannii, mas não é bem o que está acontecendo. Será que alguém pode postar alguma foto dos "filhotinhos" de D. capillaris? Existe algum cuidado extra a ser tomado nesse período?
Todo santo dia eu inspeciono rigorosamente o vaso, mas não vejo nenhuma alteração.
Desde já agradeço pela atenção.
D. Capillaris
-
- Newbie
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Olá Hanniel, no caso da D. capillaris se a planta não encontrar as condições propícias ela pode demorar até 3 meses
para germinar. Você não disse em que local está a sementeira, sendo assim, parto do princípio que a mesma encontra-se em um local com Sol indireto, visto que devido ao calor do NE, colocá-las diretamente no Sol seria fatal para as germinações.
Espero ter ajudado, até a próxima e fique na paz.
Abs,
Rodrigo F. Costa

Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
-
- Newbie