Sobre pós mudança de substrato.

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Morgana
Newbie
Newbie
Mensagens: 18
Registrado em: 29 Ago 2012, 21:01
Localização: Sorocaba

Sobre pós mudança de substrato.

Mensagem por Morgana »

Oi gente, novamente eu aqui com minhas muitas dúvidas, desculpem importunar tanto, mas ja perdi tantas plantinhas que agora quero tentar fazer tudo correto, e isso não seria possivel sem pessoas realmente sábias no ramo.
Bom minha primeira dúvida é...
Fiz a mudança da dioneia, como saber se ela sentiu muito? mostra algum sinal pós mudança de vaso ?

2) Na primeira mudança não consegui afundar bem ela no substrato então ela ficou meio que em um morrinho de musgo rs tem algum problema? eu cobri bem a parte branca sim, na foto da pra ver como ficou, mas gostaria de saber se isso não vai interferir no desenvolvimento dela ou se terei que refazer novamente.

3)sendo o musgo ( substrato) muito úmido preciso deixar ela direto em pratinho com água ou posso molhar quando perceber que está ficando seco? ja perdi uma a anos atras por ter ficado muito molhada, apodreceu.

Ficarei feliz se derem uma olhada na galeria e puderem me responder essas dúvidas...



Saudações pessoal, hj notei que minha planta ou não ressentiu muito ou nem ressentiu, ontem antes da mudança do substrato notei que tinha uma armadilha novinha ainda com as garrinhas pra dentro, e hj as garrinhas ja estão pra fora mesmo depois da mudança do substrato, é sinal que ela está bem vcs não acham? rs estou super feliz.
Abraços à todos.

Morgana :vampiro:
Editado pela última vez por Morgana em 11 Set 2012, 19:55, em um total de 2 vezes.


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Vamos as respostas:

1) E possível que ela pare o desenvolvimento por algumas semanas, depois que ela se acostumar com o novo substrato aí ela vai deslanchar.

2) Pelo que entendi o rizoma não está a mostra para ser torrado pelo Sol ou atacado por pragas (Sim existem insetos que atacam nossas plantinhas :( ), neste caso não há com que se preocupar.

3) No inverno a planta reduz seu ritmo de crescimento e prepara-se para entrar na dormência, neste caso procure deixar o substrato úmido e não encharcado. Isto, aliado ao fato de sua região não fazer frio suficiente para a ela tirar uma "soneca", deve ter deixado ela debilitada, vindo a morrer.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem