Aos iniciantes - O Básico

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
Jmpjs
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 531
Registrado em: 20 Out 2019, 00:30
Localização: Tubarão-SC
Agradecimentos: 45 vezes

Mensagem por Jmpjs »

Onixpoeta escreveu:
Jmpjs escreveu: 07 Fev 2020, 23:10
Onixpoeta escreveu:Bem explicado, sou novata no cultivo, estou aprendendo mais a cada dia. Fico grata pelas instruções
Oi tudo bem, que plantinha é essa na sua foto de perfil?

Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk
Uma suculenta, Echeveria elegans pra ser exata. Peguei da internet, acho as echeverias um tipo de planta muito bonita.
Ata obrigado, sim muito linda.

Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk



Avatar do usuário
AnimusPlant
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 53
Registrado em: 10 Jan 2020, 20:14
Localização: Belo Horizonte /MG
Agradeceu: 9 vezes
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por AnimusPlant »

Marialima escreveu: 24 Mai 2019, 13:55 Boa tarde! Gostaria de iniciar o cultivo das carnívoras, comprei algumas sementes no site mas nao tive sucesso ,nao germinou nenhuma, entao estou a procura de comprar algumas plantas ja grande para assim aprender a cuidar delas como deve ser.
Alguem sabi me informar onde consigo comprar a planta carnívora em São Paulo?
pois estou indo pra la e gostaria de comprar pessoalmente, pois como moro em fortaleza se eu comprar pelo site elas nao aguentariam o transporte pois demora muito para ser feita entregas na região onde moro .
Obrigada.

É muito azar em amigo. Será que é a regras da planta carnívoras em geral, sementes de difícil germinação?


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

É muito azar em amigo. Será que é a regras da planta carnívoras em geral, sementes de difícil germinação?
tem pedido dela fazer a apresentação lá. regra nº 01 aqui no fórum. então deixa quieto. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
jairomaciel
Newbie
Newbie
Mensagens: 6
Registrado em: 26 Ago 2020, 17:02
Localização: Belo Horizonte/ MG
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 1 vez
Contato:

Mensagem por jairomaciel »

Muito interessante e objetivo este tópico, ajudou bastante, acredito que os "novatos" na área de carnívoras tem inicialmente interesse maior nas dionéias (que foi o meu caso rsrs).


Avatar do usuário
Helo
Newbie
Newbie
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Mar 2023, 10:29
Localização: Belo Horizonte/MG
Agradeceu: 1 vez

Mensagem por Helo »

Bacana! Comprei uma DM Típica no supermercado. A primeira coisa que fiz foi trocar o substrato, pois veio na terra :(
Até que ela está se desenvolvendo bem depois disso, mas várias armadilhas morreram. Acredito que morreram pq os clientes do supermercado ficavam toda hora colocando os dedos nas armadilhas só para verem fechando!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem