Ajuda com Dionaea

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Analuizafariabra
Newbie
Newbie
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Mar 2021, 23:27
Localização: Barbosa Ferraz, PR
Agradeceu: 1 vez

Ajuda com Dionaea

Mensagem por Analuizafariabra »

Imagem
Olá pessoal... sou iniciante no cultivo de dionaea e estou com uma grande dúvida. Minha planta estava muito bem cuidada e crescendo, porém por um pequeno descuido ela pegou muita chuva que acabou danificando muito o solo dela. Após isso, replantei ela em solo próprio claro, mas agora ela está secando, ficando amarronzada, por completo! E estou preocupada pois não sei o que fazer. Se alguém puder me ajudar eu agradeceria muitoooo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

infelizmente você perdeu a sua dionaea. mas vamos torcer para eu estar enganado e de repente vir do centro um novo broto, deixe assim, espere mais um tempo,

mas não alimente tanta esperança,

***

ficou em sol, ficou em água?


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Arthur Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 333
Registrado em: 21 Out 2010, 13:36
Localização: Brasília - DF
Agradeceu: 122 vezes
Agradecimentos: 141 vezes

Mensagem por Arthur Vinicius »

Ana Luiza, infelizmente também acho que seu planta morreu. Caso você adquira uma nova, sempre tome nota do que você fazia com a anterior e que dava certo para tentar reproduzir com a nova planta. E as experiências negativas ficam de lição mesmo, para não cometer erros no futuro.
Boa sorte em seu cultivo.


"Entre a raiz e a flor há o tempo"

(Jorge de Lima)
Analuizafariabra
Newbie
Newbie
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Mar 2021, 23:27
Localização: Barbosa Ferraz, PR
Agradeceu: 1 vez

Mensagem por Analuizafariabra »

Edson Poscai escreveu:infelizmente você perdeu a sua dionaea. mas vamos torcer para eu estar enganado e de repente vir do centro um novo broto, deixe assim, espere mais um tempo,

mas não alimente tanta esperança,

***

ficou em sol, ficou em água?
Ela tomou uma chuva que destruiu o solo dela. Após isso eu replantei mas ela não vingou... e agora não sei se deixo no sol, ou coloco água, ou simplesmente deixo quieta...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Analuizafariabra
Newbie
Newbie
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Mar 2021, 23:27
Localização: Barbosa Ferraz, PR
Agradeceu: 1 vez

Mensagem por Analuizafariabra »

Arthur Vinicius escreveu:Ana Luiza, infelizmente também acho que seu planta morreu. Caso você adquira uma nova, sempre tome nota do que você fazia com a anterior e que dava certo para tentar reproduzir com a nova planta. E as experiências negativas ficam de lição mesmo, para não cometer erros no futuro.
Boa sorte em seu cultivo.
Obrigadaa


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Avatar do usuário
CauPlantas
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 981
Registrado em: 07 Ago 2013, 10:02
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 393 vezes
Agradecimentos: 243 vezes

Mensagem por CauPlantas »

Analuizafariabra escreveu: 11 Mar 2021, 23:33
Edson Poscai escreveu:infelizmente você perdeu a sua dionaea. mas vamos torcer para eu estar enganado e de repente vir do centro um novo broto, deixe assim, espere mais um tempo,

mas não alimente tanta esperança,

***

ficou em sol, ficou em água?
Ela tomou uma chuva que destruiu o solo dela. Após isso eu replantei mas ela não vingou... e agora não sei se deixo no sol, ou coloco água, ou simplesmente deixo quieta...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
No replante você mexeu nas raízes ou só manteve o torrão e colocou no substrato novo?
Quando se mexe nas raízes o melhor é deixar na claridade e ir aumentando a exposição ao sol de 3 em 3 dias.


"Como as plantas a amizade não deve ser muito nem pouco regada."

(Carlos Drummond de Andrade)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem