Leaf cutting de drosera e dioneia típica

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
lucasprevedello
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 45
Registrado em: 27 Out 2020, 08:45
Localização: Santa Maria - RS
Agradeceu: 12 vezes
Agradecimentos: 13 vezes

Leaf cutting de drosera e dioneia típica

Mensagem por lucasprevedello »

Pessoal,

Posso dizer que tive sucesso ao fazer leaf cutting das droseras e dioneia abaixo nas fotos? Se sim, como as droseras estavam viradas pra baixo, agora q iniciaram a multiplicação pelo meio da folha, posso virar a parte da brotação para cima e ir readaptando ao sol?

Drosera tokaiensis
Imagem

Dioneia

ImagemImagem

Abraços.


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Parabéns, ;) ;)

mas deixa assim, aguarde a evolução dos brotos.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Leonardo Costa
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 291
Registrado em: 03 Ago 2016, 21:03
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 117 vezes
Agradecimentos: 128 vezes

Mensagem por Leonardo Costa »

Muito bom Lucas! Parabéns pelo sucesso e tentativa.


Avatar do usuário
enniolima
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 350
Registrado em: 19 Fev 2019, 20:35
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 110 vezes
Agradecimentos: 182 vezes

Mensagem por enniolima »

Parabéns, show de bola. Daqui um tempo você vai ver as raízes saindo de lado, aí você coloca um pouco de musgo ao redor e vai colocando aos poucos no sol, se estiver em estufa faça a aclimatação antes. : joia :

Exemplo na foto.
Imagem


"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes."

Confúcio
lucasprevedello
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 45
Registrado em: 27 Out 2020, 08:45
Localização: Santa Maria - RS
Agradeceu: 12 vezes
Agradecimentos: 13 vezes

Mensagem por lucasprevedello »

enniolima escreveu: 16 Dez 2020, 23:51 Parabéns, show de bola. Daqui um tempo você vai ver as raízes saindo de lado, aí você coloca um pouco de musgo ao redor e vai colocando aos poucos no sol, se estiver em estufa faça a aclimatação antes. : joia :

Exemplo na foto.
Imagem

Oi Enio,

Como a brotação saiu para baixo, ja que estava com os "pelinhos" para baixo em contato cm o musgo, deixo assim pra forçar a saida pelo lado ou viro a folha de onde ela ta saíndo para cima para facilitar crescimento mais livre? Fiquei nessa dúvida agora, por ser a primeira vez. Recomenda levar para um outro pote com outra substância? Não identifiquei qual substância foi que tu utilizou na foto, (Água, gel..) pois vi que você manda colocar musgo após sair raizes, e eu sempre deixei ela em contato com o musgo. Tens alguma técnica para eu testar?

Obrigado pela atenção.


Avatar do usuário
enniolima
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 350
Registrado em: 19 Fev 2019, 20:35
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 110 vezes
Agradecimentos: 182 vezes

Mensagem por enniolima »

lucasprevedello escreveu: 17 Dez 2020, 09:23
enniolima escreveu: 16 Dez 2020, 23:51 Parabéns, show de bola. Daqui um tempo você vai ver as raízes saindo de lado, aí você coloca um pouco de musgo ao redor e vai colocando aos poucos no sol, se estiver em estufa faça a aclimatação antes. : joia :

Exemplo na foto.
Imagem

Oi Enio,

Como a brotação saiu para baixo, ja que estava com os "pelinhos" para baixo em contato cm o musgo, deixo assim pra forçar a saida pelo lado ou viro a folha de onde ela ta saíndo para cima para facilitar crescimento mais livre? Fiquei nessa dúvida agora, por ser a primeira vez. Recomenda levar para um outro pote com outra substância? Não identifiquei qual substância foi que tu utilizou na foto, (Água, gel..) pois vi que você manda colocar musgo após sair raizes, e eu sempre deixei ela em contato com o musgo. Tens alguma técnica para eu testar?

Obrigado pela atenção.
Deixa assim mesmo como na sua primeira foto, tá certinho como você fez. Sobre a minha foto, era só pra dar um exemplo da formação de raízes, não precisa mudar nada não, só ajeitar um pouquinho de musgo por cima da raiz quando já tiver formada, mas aí é só quando for levar ao sol.


"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes."

Confúcio
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem