Como devo começar?

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
Jacks10
Newbie
Newbie
Mensagens: 10
Registrado em: 26 Set 2020, 00:23
Localização: Guaratinguetá/SP
Agradecimentos: 1 vez

Como devo começar?

Mensagem por Jacks10 »

Eu sempre tive um gosto por plantas carnívoras, agora resolvi cultivar a minha, porém, estou em dúvida começo com semente ou já compro uma muda? Qual melhor forma na opinião de vocês?

Att

João Guilherme

Enviado de meu SM-A307GT usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Leonardo Costa
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 291
Registrado em: 03 Ago 2016, 21:03
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 117 vezes
Agradecimentos: 128 vezes

Mensagem por Leonardo Costa »

Para adquirir experiencia, nada melhor que começar com ambas rs.. claro que vai muito estudo em cima. Recomendo comprar uma Dioneia tipica e algumas sementes de Droseras, o banco de sementes possui algumas disponíveis por aqui caso você de uma força com algumas mensagens. De uma procurada nas informações de como participar. Plantas como nepenthes tbm são de fácil manutenção, tbm moro em sp e as minhas curtem o clima por aqui. Lembrando que para cada tipo de planta carnívora que adquirir, precisa ir atrás de como cultivar. Nada que não tenha aqui no fórum! Achará diversas fichas de cultivos, substratos, ideias de sementeiras, etc.
Desejo um bom cultivo!


Avatar do usuário
Jacks10
Newbie
Newbie
Mensagens: 10
Registrado em: 26 Set 2020, 00:23
Localização: Guaratinguetá/SP
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Jacks10 »

Leonardo Costa escreveu:Para adquirir experiencia, nada melhor que começar com ambas rs.. claro que vai muito estudo em cima. Recomendo comprar uma Dioneia tipica e algumas sementes de Droseras, o banco de sementes possui algumas disponíveis por aqui caso você de uma força com algumas mensagens. De uma procurada nas informações de como participar. Plantas como nepenthes tbm são de fácil manutenção, tbm moro em sp e as minhas curtem o clima por aqui. Lembrando que para cada tipo de planta carnívora que adquirir, precisa ir atrás de como cultivar. Nada que não tenha aqui no fórum! Achará diversas fichas de cultivos, substratos, ideias de sementeiras, etc.
Desejo um bom cultivo!
Muito obrigado pelas informações, me ajudou bastante e decidi por hora comprar uma muda de dioneia, vou postar o desenvolvimento dela em breve.

Enviado de meu SM-A307GT usando o Tapatalk



Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem