Germinação, ciano e formigas

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Igor bonedead
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 169
Registrado em: 10 Abr 2020, 13:31
Localização: Montes claros MG
Agradecimentos: 6 vezes

Germinação, ciano e formigas

Mensagem por Igor bonedead »

Tinha algumas sementes germinando de mandagascaisse, infelizmente (creio que as formigas q tavam andando MT lá tirava mas elas passava até na água, oq faço para evitar? Agora a ciano n tô em casa o dia todo e lá n tem MT sol, nas minhas germinação começou no início da ciano... Eu tirei bastante a água e vou só borrifar e coloquei pouco no sol, tem algum outro jeito pra resolver?

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk



yatagarasuuo
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 189
Registrado em: 14 Abr 2020, 21:11
Localização: Rolandia-pr
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 19 vezes

Mensagem por yatagarasuuo »

agua oxigenada, talves de errado ou de certo ,nao ha nada que indique ou contraindique com sementes


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

a porção da água oxigenada é 4 de água para 1 de água oxigenada. use 5 de água, mais fraco por ser sementes. e mesmo assim boa sorte, terá pouco risco.

borrifaar 30-40cm distância, fraco.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Igor bonedead
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 169
Registrado em: 10 Abr 2020, 13:31
Localização: Montes claros MG
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por Igor bonedead »

yatagarasuuo escreveu:agua oxigenada, talves de errado ou de certo ,nao ha nada que indique ou contraindique com sementes
Realmente não vou mexer cm elas pq sementes são fracas... Mas obg acho que vou deixar e ver oq acontece diminui a água e tô regando do mesmo jeito de manhã e a noite
Edson Poscai escreveu:a porção da água oxigenada é 4 de água para 1 de água oxigenada. use 5 de água, mais fraco por ser sementes. e mesmo assim boa sorte, terá pouco risco.

borrifaar 30-40cm distância, fraco.
Como disse a cima vou evitar usar isso em sementes mas desde já agradeço, vou manter umidade do musgo bem controlada...

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk



Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem