Renato Rabelo escreveu:Caua lima escreveu:Publique as fotos para poderem ver melhor,
Secar as folhas é normal,depois de um tempo e totalmente aclimatada ela volta a crescer normal,
MAS,quanto tempo ficou no correio?Ela veio dele?Se sim,pare agora mesmo que está fazendo ERRADO!
Pois pelo que eu entendi você já botou ela no Sol,
Não faça isso!!!!Você tem que aclimatar antes!!!!
Nos primeiros dias,só luminosidade e não muita água para seguir a proporção,depois vá colocando aos poucos mais ao Sol e consequentemente aumente a quantidade de água,deixando mais e mais tempo no Sol até ficar completamente aclimatada,por exemplo,no primeiro dia de Sol coloque 2 horas,depois de 1-3 dias coloque 4 horas de Sol,espero que tenha ajudado,

Opa Caua, agradeço a ajuda, demorou em torno de 10 dias, fiz tudo errado mesmo assim que chegou botei logo no sol...

vou postar uma de quando chegou, outra depois do sol e a ultima que tirei agora, não sei mas parece estar reagindo já que é normal ficar preta as armadilhas (talvez impressão minha).

Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk
10 dias no correio!!!! Quanto tempo no Sol?
O melhor é que ainda está viva,apesar de debilitada,ela é uma baita guerreira!!!
Coloque ela na luminosidade por enquanto, já que não fez a aclimação e como já botou no Sol,deve ficar muuito debilitada daqui a alguns dias,com sorte e esforço ela pega e fica feliz.
Vi que usa um vaso autorrigavel,nunca deixe o recipiente vazio, sempre com água,mas como é automático,nem precisa se preocupar com regas,lembrei já que o Edson comentou,
Só com a aclimação do Sol,que se não entendeu,deixe na claridade, vá colocando mais perto do Sol ao longo do tempo e no dia que for botar no Sol,siga a medida que falei,(a cada 2-4 dias vá botando mais tempo no Sol)
Devagarinho,ela vai se recuperando e vou querer fotos do desenvolvimento!
Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk