PC que se alimenta das larvas do mosquito?

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
Onixpoeta
Newbie
Newbie
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Jan 2020, 14:29
Localização: Jardim América, Rio de janeiro
Agradeceu: 8 vezes

PC que se alimenta das larvas do mosquito?

Mensagem por Onixpoeta »

:?: Como sou iniciante no cultivo eu tava com essa dúvida, eu só sei que tem uma planta carnívora que come as larvas do mosquito da dengue (Aedes aegypti). Que planta é essa?


Avatar do usuário
Jmpjs
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 531
Registrado em: 20 Out 2019, 00:30
Localização: Tubarão-SC
Agradecimentos: 45 vezes

Mensagem por Jmpjs »

Utricularia?

Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Caua lima
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 279
Registrado em: 22 Jan 2020, 14:12
Localização: Feira de Santana-Bahia
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 44 vezes

Mensagem por Caua lima »

Onixpoeta escreveu: 15 Fev 2020, 20:29 :?: Como sou iniciante no cultivo eu tava com essa dúvida, eu só sei que tem uma planta carnívora que come as larvas do mosquito da dengue (Aedes aegypti). Que planta é essa?
Tem verias,por exemplo bromélias carnívoras que se o mosquito colocar os ovos na água acumulada são digeridos,como Jmps disse utricularias,mas só aquáticas e nepenthes,que acho que é essa que você quer saber,que tem vasos onde como acontece nas bromélias,as larvas são digeridas pelo liquido que elas possuem,entre outras.Espero que tenha ajudado, : joia :


Você aprende mais ensinando do que realmente aprendendo...
João Pedro
Newbie
Newbie
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Ago 2019, 13:31
Localização: Cantagalo - RJ
Agradeceu: 9 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por João Pedro »

Existem espécies de plantas carnívoras aquáticas, como as Aldrovandas, mas eu nao faço idéia de onde poderia conseguir. Essas plantas, se nao me engano, vivem submersas e se alimentam de animais aquáticos através de armadilhas semelhantes (apenas semelhantes ) às da dionaea.


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

João Pedro escreveu: 02 Mar 2020, 15:59 Existem espécies de plantas carnívoras aquáticas, como as Aldrovandas, mas eu nao faço idéia de onde poderia conseguir. Essas plantas, se nao me engano, vivem submersas e se alimentam de animais aquáticos através de armadilhas semelhantes (apenas semelhantes ) às da dionaea.
não o bastante para combater a dengue,


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem