Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
Hoje surgiu outra dúvida. Vou plantar as sementes em copinhos de café de 5cm de altura. Em qual nível eu deixo a água? Estou com medo de encharcar ou afogar as sementes
" O fracasso de hoje se transforma no triunfo de amanhã" ( Nodame Cantabile)
Pessoal, fui ferver sphagnum e acabei exagerando na quantidade que vou precisar.
O que faço com essa sobra? Congelo? Ou coloco em um pote (esterelizado) lacrado em um cantinho?
Surgiu uma outra dúvida em relação à P. x Sethos. As sementes devem ser plantadas direto em um vaso fixo ou as mudinhas aguentam replante?
Coloco ou não dentro de uma estufa? ( ela não gosta de substrato muito encharcado)
Plante as sementes no vaso definitivo e, quanto ao uso da estufa, saiba que a mesma é muito bem vinda desde que não a aloque num local que apanhe Sol direto .
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Tenho perlita expandida aqui e estou com dúvida no processo de esterilização ( ferver, colocar no forno, etc.), uma vez que a mesma se desfaz muito facilmente. Ela é colocada sem esterilização?
Aproveitando o tópico, vou mostrar ficaram minhas estufinhas (tomam somente claridade praticamente o dia todo). Ainda falta plantar a p.xsethos e a byblis em uma vaso à parte.