Musgos
- gabrielht
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 1 vez
- Agradecimentos: 2 vezes
me deparei que é bom colocar um pratinho de água de baixo do vaso, posso colocar uma vasilha? queria também saber de poder usar a vasilha posso colocar uns musgos na agua? acho bonitinho rs ... o vaso é aquele comum pequeno, que tanto de água ponho?
''What you build out into the world comes back to you.''
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Gabriel,gabrielht escreveu:me deparei que é bom colocar um pratinho de água de baixo do vaso, posso colocar uma vasilha?
O uso do prato sob o vaso é recomendado nos mêses mais quentes, por conta da maior evaporação que leva o substrato a secar mais rápido. Agora no outono/inverno dá para manter a umidade controlada apenas com regas diarias.
Tem um tópico que mostro como cultivei musgo sphagnum. Procura " Cultivo de sphagum em aquario redondo "que você encontra.gabrielht escreveu:...queria também saber de poder usar a vasilha posso colocar uns musgos na agua? acho bonitinho rs ... o vas é aquele comum pequeno, que tanto de água ponho?
Cuidado com a Dengue.

Abç
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
O musgo sphagnum não sobrevive somente na agua, não é um musgo aquático.
Se quer evitar que a agua do pratinho fique acessível ao mosquito, você pode preencher com areia.
Abç
Se quer evitar que a agua do pratinho fique acessível ao mosquito, você pode preencher com areia.
Abç
- Dener
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 32 vezes
- Agradecimentos: 117 vezes
Desculpe, mas não encontrei, e estou muito interessado.MarcielS escreveu: Tem um tópico que mostro como cultivei musgo sphagnum. Procura " Cultivo de sphagum em aquario redondo "que você encontra
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
No link abaixo encontra-se a informação que você tanto almeja:
Cultivo de Sphagnum em aquário redondo
Espero que isto lhe ajude.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Cultivo de Sphagnum em aquário redondo
Espero que isto lhe ajude.
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- Gabrielrcr
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 31 vezes
- Agradecimentos: 28 vezes
Quanto de Musgo sphagnum , eu uso pra plantar 10 sementes ?
Abs,
Gabriel S. Rocchigiani
__________________________________________________________________________________________________
''Quando o Amor for o único saldo de todas as tuas contas com a Terra, então a Terra te dará quitação de teu débito com ela. ''
Gabriel S. Rocchigiani
__________________________________________________________________________________________________
''Quando o Amor for o único saldo de todas as tuas contas com a Terra, então a Terra te dará quitação de teu débito com ela. ''
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
Não há uma quantidade específica, porém procure usar o bom senso e use o suficiente para preencher um vaso nº 1. Não se esqueça de misturar areia no substrato para deixá-lo mais aerado e lembre de esterilizar ambos (musgo e areia) para prevenir possíveis agentes patogênicos (fungos, fito-vírus, ervas daninhas e ovos de insetos) e assim poupar-se de futuras dores de cabeça.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- gabrielht
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 1 vez
- Agradecimentos: 2 vezes
Eu me deparei em uma loja que vende musgos e achei esse daqui:
ele está seco na foto e gostaria de saber se posso por ele nas minha PCs na parte exterior do vaso... acho ele muito bonito... na parte interior só tem sphagnum e areia...
''What you build out into the world comes back to you.''
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
Descarte o uso deste musgo, ele não se presta ao cultivo de PCs pelo fato de apodrecer com o excesso de umidade. Sequer serve para decorar a parte de cima dos vasos.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
-