Areia na germinaçao isso pode arnaldo?? Kk
-
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 14 vezes
- Agradecimentos: 18 vezes
Areia na germinaçao isso pode arnaldo?? Kk
Semeei umas sementes de droseras com musgo e um poco de areia de constru... Aos amigos q ja fizeram germinaçao com musgo e areia, lhes pergunto se tiveram o msm sucesso doqe com musgo puro???
- EricNunes
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 38 vezes
- Agradecimentos: 70 vezes
- Contato:
comigo plantei Drosera indica em areia de construção pura ,lavada e fervida plantei dia 06/12 germinou dia 21/01 , creio eu que de certo tbm areia com musgo ... mas tem um porem
os brotos parecem demorar mais a crescer do que musgo + areia junto ou o musgo puro...
[img]https://ap.imagensbrasil.org/images/201 ... WA0001.jpg[/img]
Boa sorte no cultivo

[img]https://ap.imagensbrasil.org/images/201 ... WA0001.jpg[/img]
Boa sorte no cultivo

Faça o plano, execute o plano, espere que o plano de errado e jogue o plano fora .
- Paulo
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 501 vezes
- Agradecimentos: 697 vezes
Para germinação eu uso 50% de sphagnum bem picado e fervido e 50% de areia de filtro de piscina, na granulagem média.
A vantagem de usar sphagnum bem picado junto com a areia é manter a superfície do substrato bem nivelado.
Paulo
A vantagem de usar sphagnum bem picado junto com a areia é manter a superfície do substrato bem nivelado.
Paulo
Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
- Wictor
- Membro ativo (3)
- Agradecimentos: 36 vezes
Sempre uso areia para o vaso definitivo, se eu for germinar pra depois transplantar, uso o musgo puro. Mas não acho que haja problema em areia com o musgo para germinar. Já que tem muitas Droseras germinando aqui nisso, pois depois que floresceu e deu sementes eu deixei muitas caírem no próprio substrato que estava a planta e tá com tipo 1 milhão de seedlings.
"Um homem que ousa desperdiçar uma hora do tempo não descobriu o valor da vida."
-