Ola pessoal, sou novo no fórum e conprei uma dionaea a umas duas semanas troquei ela de vaso ontem e apenas completei com pó de xaxim o antigo substrato,gostaria de saber se esta certo,e tambem gostaria de dicas de cuidado com sarracenias. Obrigado pela atenção.rdrgobra escreveu:Olá amigo, antes de postar mensagens peço que se identifique na sala de Apresentações, usando o formulário devido contido na mesma, para que desta forma todos os membros desta comunidade possam conhecê-lo melhor e, assim sendo, estabelecer laços de amizade.
Lembre-se de completar também o seu perfil, OK.
Ajuda com sementes germinadas
- Kevin oliveira
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 35 vezes
- Agradecimentos: 46 vezes
- Contato:
- WFERnando
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 25 vezes
- Agradecimentos: 94 vezes
Bom, o mais seguro é mudar a dionaea para musgo esfagno e areia em proporções iguais. não adotamos o xaxim por saber que com o tempo ele causa danos pela liberação de taninos,e, principalmente pelo mesmo estar em extinção na natureza.Kevin oliveira escreveu:Ola pessoal, sou novo no fórum e conprei uma dionaea a umas duas semanas troquei ela de vaso ontem e apenas completei com pó de xaxim o antigo substrato,gostaria de saber se esta certo,e tambem gostaria de dicas de cuidado com sarracenias. Obrigado pela atenção.rdrgobra escreveu:Olá amigo, antes de postar mensagens peço que se identifique na sala de Apresentações, usando o formulário devido contido na mesma, para que desta forma todos os membros desta comunidade possam conhecê-lo melhor e, assim sendo, estabelecer laços de amizade.
Lembre-se de completar também o seu perfil, OK.
O cuidado com sarracenias é o mesmo de dionaeas.. muito sol e muita água, com um período de dormência no inverno.
E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
- Gujohn
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradecimentos: 3 vezes
Aproveitando o assunto, gostaria de saber como se faz o plantio das sementes. Comprei recentemente 5 sementes de royal red e gostaria de saber como devo fazer o plantio corretamente.
Agradeço a atenção.
Agradeço a atenção.
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Gujohn escreveu:Aproveitando o assunto, gostaria de saber como se faz o plantio das sementes.
Semeie as sementes por cima do substrato e ponha a sementeira em um local que apanhe Sol direto, mas que fique protegida da chuva para evitar que as sementes sejam enterradas. Não se esqueça de colocar um pratinho com água embaixo do vaso para que o substrato se mantenha sempre úmido, OK
.
Abs,
Rodrigo F. Costa

Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
-
- Newbie
- Agradecimentos: 3 vezes
Boa noite
Tenho uma duvida, as armadilhas aparecem logo nas primeiras folhinhas q saem da sementem?
Obrigada!
*primeiramente a sua apresentação.
Tenho uma duvida, as armadilhas aparecem logo nas primeiras folhinhas q saem da sementem?
Obrigada!
- tsb
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 16 vezes
- Agradecimentos: 6 vezes
sim aparecem logo de cara, eu também fiquei na dúvida, pois me mandaram semente de erva da ninha, o mercado livre me devolveu o dinheiro rsrsrs, se for comprar sementes, compre do marcos ono, ele tem facebook e whatsapp, vende numa boa, vem direitinho pelo correio, o pagamento é por deposito bancário ou transferência, ou no site plantascarnivoras.com.br , as que recebi do site começaram a brotarJoice viana escreveu:Boa noite
Obrigada!

01000001 01100100 01101111 01110010 01101111 00100000 01000100 01101001 01101111 01101110 01100001 01100101 01100001 01110011 00100001
-