Iai, pessoal...
Desculpem a minha ignorância, mas qual seria o termo correto para classificar a pessoa que cultiva plantas e, por conseguinte, contribui para a preservação dessas espécies?
Ecologista?
"Cultivador"?
Agricultor?
Qual o termo correto?
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Cultivador hobbysta ou talvez naturalista sejam os melhores termos .
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
-
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradecimentos: 15 vezes
Naturalista me lembra as pessoas gostam de andar peladas... Tipo nudistas. hahahaahrdrgobra escreveu:Cultivador hobbysta ou talvez naturalista sejam os melhores termos .
Mas beleza... Olhando alguns dicionários, daria pra encaixar ecologista também. Na descrição encontram-se passagens do tipo "aquele que contribui de alguma maneira para a preservação do meio ambiente, de ecossistemas".
- JessiB
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 14 vezes
- Agradecimentos: 22 vezes
- Contato:
Ao meu ver... Bons e ótimos agricultores são aqueles que cultivam, ecológicamente de forma natural!
Não só para a preservação da espécie, como também para o desenvolvimento de um lugar, ambiente, flora, fauna melhor.
Isso deveríamos chamar deee... Perpetuar. Fazer e dar o nosso melhor para que um dia não venha a deixar de existir, faltar.
Não só para a preservação da espécie, como também para o desenvolvimento de um lugar, ambiente, flora, fauna melhor.
Isso deveríamos chamar deee... Perpetuar. Fazer e dar o nosso melhor para que um dia não venha a deixar de existir, faltar.
-