Nina escreveu: Ela está com manchas pretas nas folhas e nasceu uma folha sem armadilha (isso é normal?).
Pela foto não me parece nada preocupante... parece q são apenas as folhas mais velhas q cumpriram seu papel e estão morrendo... até aí normal.. me preocupo qdo são as folhas mais ao centro da roseta q ficam pretas...
Nina escreveu:Costumo deixar ela no tempo então ela pega bastante sol, mas está chovendo sem parar há alguns dias e não fez sol.
Por aqui tb tivemos dias de muita chuva e tempo nublado, mas mesmo assim, eu não esquento com isso, não.. hehehe.. .acho q devo ser muito desleixada? Mas é q penso assim: se fosse na natureza, ia acontecer mesmo de termos uma sequencia de dias nublados e chuvosos, não ia? Então... e as plantas aguentam... até pq, mesmo não tendo a luz do sol, mesmo não vendo a cara do sol, temos ainda assim, luminosidade e raios UV...
Todo mundo aqui sabe q eu (particulamente) não gosto da idéia de ficar trocando as plantas de lugar a todo instante... isso faz com q elas não consigam se adaptar ao meio e aí o stress pode enfraquecê-las
Num geral sua planta está bem... Se o local onde você a deixa pega bastante sol... então tá tudo certo... mesmo q chova ou o tempo fique nublado... Só toma cuidado com a chuva de granizo.. hehehehe